Futebol Profissional

Fora de casa, Guarani é superado pelo Fortaleza

Tinga e Gustavo marcaram para os donos da casa. Pedro Bortoluzo fez para o Bugre

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 13/04/2018, às 21:27.

…

O Guarani estreou no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (13), o Bugre foi até o Ceará para enfrentar o Fortaleza e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O Leão do Pici saiu na frente com Tinga, Pedro Bortoluzo descontou para o Bugre mas Gustavo, de falta, aos 49′ da segunda etapa, garantiu a vitória para os donos da casa.

O próximo confronto do Alviverde é contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (21), às 16h30, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Com cinco baixas para a partida, o técnico Umberto Louzer modificou a equipe Bugrina mas manteve o padrão tático. Sem Lombardi, Baraka, Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes, o treinador Bugrino promoveu as entradas de Anderson, Denner, Caíque, Kevin e Pedro Bortoluzo. O Alviverde iniciou a partida com: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio; Denner, Ricardinho, Kevin, Rondinelly e Caíque; Pedro Bortoluzo.

Com uma equipe muito modificada, o Guarani fez um primeiro tempo de bastante cautela apostando nos contra-ataques para chegar ao gol de Matheus Inácio. O Fortaleza, por sua vez, apesar de ter maior posse de bola, não conseguiu furar a sólida defesa Bugrina. A primeira e única boa chance da primeira etapa foi do Leão do Pici. Aos 12′, Alan Mineiro cobrou escanteio pela esquerda, Gustavo cabeceou firme e Bruno Brígido defendeu em dois tempos.

O Guarani encontrava dificuldade para chegar até o campo de ataque e esperava, bem postado, para tentar explorar o desajuste defensivo do adversário. Aos 24′, Anderson roubou a bola e tocou para Rondinelly. O meia arrancou e chutou, de fora da área, à esquerda do goleiro Matheus. Aos 29′, Rondinelly cobrou escanteio pela direita, Philipe Maia ganhou pelo alto mas errou o alvo. O FEC chegou novamente aos 33′. Derley recebeu na intermediária e arrisco, Bruno Brígido caiu e espalmou pra escanteio.

A segunda etapa começou diferente. O Guarani avançou as linhas e conseguiu chegar com mais facilidade e criar oportunidades. Logo no primeiro minuto, Kevin recebeu, tentou cruzar e Adalberto cortou. O Fortaleza respondeu aos 18′ e quase abriu o placar. Edinho cruzou firme e Gustavo desperdiçou. Aos 18′, Tinga aproveitou bom passe, driblou o marcador e fez o primeiro do FEC.

O gol fez o Guarani crescer dentro da partida e se lançar ao ataque. Aos 29′, Rondinelly chutou forte, Matheus espalmou para escanteio. Na cobrança, Caíque cabeceou, o goleiro deu rebote e Pedro Bortoluzo apareceu para empatar. O gol deu tranquilidade ao Bugre e o jogo parecia decidido. Porém, aos 49′, no último lance do jogo, Gustavo cobrou falta no ângulo e deu a vitória aos donos da casa.

Ficha Técnica

Fortaleza Esporte Clube x Guarani Futebol Clube
Arena Castelão, em Fortaleza
Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva – SE, Cleriston Clay Barreto Rios – SE e Ailton Farias da Silva – SE
Gols: FOR: Tinga e Gustavo – GUA: Pedro Bortoluzo
Cartões Amarelos: GUA: Marcílio, Philipe Maia, Bruno Brígido e Ricardinho
Cartão vermelho –
Público e Renda: 12.814 – R$ 90.594,00

Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio; Denner (Luan), Ricardinho, Kevin (Serafim), Rondinelly e Caíque; Pedro Bortoluzo (Edson Silva) – Técnico: Umberto Louzer