Futebol Profissional

Fora de casa, Guarani é derrotado pelo Figueirense

Bruno Mendes marcou o único gol do Bugre na partida

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 26/08/2017, às 21:33.

…

O Guarani voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (26), o Bugre foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense, pela 22ª rodada da competição, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Marquinhos e Henan marcaram para o time alvinegro e Bruno Mendes descontou. A derrota é a nona do alviverde.

Com o resultado adverso, o Bugre caiu para a oitava colocação com 31 pontos ganhos. O próximo confronto é contra o Vila Nova, na segunda-feira (04), às 20h, no Brinco de Ouro.

O Jogo

O Guarani teve uma semana cheia para trabalhar a equipe para o confronto deste sábado contra o Figueirense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro  da Série B.  Com praticamente toda a equipe a disposição, o técnico Vadão fez apenas uma alteração na equipe Bugrina. Claudinho ganhou a vaga de Caíque e o Bugre inciou a partida com: Vagner; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Gilton; Evandro, Betinho, Bruno Nazário, Juninho e Claudinho; Rentería.

A partida começou lenta mas o Bugre chegou aos 3′, após cabeçada de Willian Rocha. O Figueirense chegava com mais perigo. Aos 14′, após escanteio cobrado pela direita, Marquinhos desviou mas Zé Eduardo desperdiçou. Os donos da casa assustaram novamente aos 16′, em outra jogada de escanteio. Jorge Henrique cabeceou, Pereira tentou desviar e mandou para fora.

O Guarani teve ótima oportunidade aos 24′, mas Rentería furou. Aos 29′, foi a vez de Dudu cortar antes da conclusão de Gilton. O Bugre levava perigo nos contra-ataques mas foi o Figueirense que abriu o placar. Aos 32′, Dudu pegou a sobra, chutou para área, Henan dominou e só deslocou Vagner. O alviverde campineiro até tentou empatar, aos 42′, Rocha cabeceou mas a bola foi para fora.

Para a segunda etapa, Vadão promoveu a entrada de Bruno Mendes na vaga de Rentería para tentar melhorar o poder de fogo do Bugre. Mas foi o Figueirense que começou atacando. Aos 18′, Lazaroni cruzou, Henan cabeceou firme e Vagner fez um milagre para salvar. O Bugre não criava. Até que Bruno Mendes brilhou. Aos 22′, Lenon recebeu pela ponta, arriscou o chute para dentro da área, o atacante meteu a cabeça na bola e empatou a partida.

A comemoração alviverde não durou muito. Aos 27′,  Marco Antônio cobrou falta pela lado esquerdo, Marquinhos subiu e desviou de cabeça para colocar o Figueirense na frente novamente. Vadão até tentou mudar o time com as entradas de Rafael Silva e Felipe Pará. Apesar de criar boas oportunidades no setor ofensivo, o Bugre não conseguiu empatar e conheceu sua nona derrota no Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Figueirense Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis – SC

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo – DF, Luciano Benevides de Sousa – DF e Leila Naiara Moreira da Cruz – DF
Gols: Guarani: Bruno Mendes, aos 22′ – 2ºT – Figueirense: Henan, aos  32′ do 1º T e Marquinhos, aos 27′ do 2º T
Cartões Amarelos: Pereira
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 7.891

 Figueirense Futebol Clube
Saulo, Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e Guilherme Lazaroni; Pereira, Patrick e Marco Antônio (João Paulo); Jorge Henrique (Xuxa), Henan e Zé Love (Abuda) – Técnico: Milton Cruz
Guarani Futebol Clube

Vagner; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Gilton; Evandro, Betinho, Bruno Nazário, Juninho (Felipe Pará) e Claudinho (Rafael Silva); Rentería (Bruno Mendes) – Técnico: Vadão