Futebol Profissional

Fernando Diniz é apresentado oficialmente

O contrato é válido até o final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 01/12/2017, às 11:31.

…

Fernando Diniz é o novo treinador do Guarani. No início da tarde da última quinta-feira (30), a diretoria acertou os últimos detalhes com o treinador e concluiu a negociação com o novo comandante alviverde. Fernando chega ao Bugre para substituir Lisca – que deixou a equipe após o jogo contra o Internacional -, e com a missão de iniciar o planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Apresentado de forma oficial na manhã desta sexta-feira (01), na Sala de Imprensa Raphael Radamés Pretti, pelo presidente Palmeron Mendes Filho, Fernando retorna ao Guarani após 22 anos. O ex-meio campista defendeu o Bugre em 1995, realizou dezoito jogos e marcou três gols.

Como treinador ganhou destaque pelo estilo de jogo ofensivo e pelas campanhas à frente do Grêmio Osasco Audax. O Guarani será o nono clube da carreira do treinador. Antes, ele dirigiu Votoraty, Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Audax (quatro passagens), Guaratinguetá, Paraná e Oeste.

Em entrevista coletiva, o treinador comemorou seu retorno ao Brinco de Ouro e falou sobre seu estilo de jogo: “É um prazer para mim ser treinador do Guarani. Sou apaixonado pelo jogo bonito e pelo resultado, o jogo bonito para mim é uma das formas de chegar a um bom resultado e acho que isso tem tudo a ver com a história do Guarani. Vou procurar dar minha contribuição para resgatar isso aqui”, afirmou.

“É uma marca minha porque é aquilo que eu penso do futebol e também da vida. Aqui no Brasil o futebol tem sido jogado de uma forma muito igual. Quase todo mundo jogando de uma maneira reativa sem favorecer a estética do jogo. Isso é uma característica particular que faz parte de mim e não tenho como mudar se não teria que mudar como pessoa. Essa filosofia vem comigo e como o presidente disse, talvez tenha sido o maior chamariz para que eu viesse trabalhar aqui”, explicou.

Chegam com Fernando Diniz o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Os dois serão apresentados oficialmente no decorrer da próxima semana.

Palavra do Presidente

O presidente Palmeron Mendes Filho recepcionou o novo comandante e deu as boas-vindas em entrevista coletiva: “O Guarani tem a honra e o prazer de anunciar o novo treinador. Era um sonho antigo nosso, a maneira ofensiva e o privilégio ao bom futebol, que são características do trabalho do Fernando Diniz. Começaremos na A2 para o objetivo principal que é a Série B. Esperamos contar com ele por todo o ano de 2018”, ressaltou.

Entrevista Coletiva

Acompanhe a íntegra na TV Guarani / IESCAMP.