Futebol Profissional

Ewerton Páscoa e Gabriel Leite são apresentados

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 08/06/2017, às 15:37.

…

Na manhã desta quinta-feira (08) o Guarani Futebol Clube apresentou oficialmente mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do zagueiro Ewerton Páscoa e do atacante Gabriel Leite, os dois atletas vinham treinando com o elenco há pelo menos 3 semanas mas aguardavam liberação da CBF para ter condições de jogo.

Na última terça-feira (06) os dois jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário e estão liberados para atuar. Ewerton Páscoa fará sua segunda passagem pelo Guarani, o zagueiro fez parte do elenco Bugrino que sagrou-se vice-campeão Paulista em 2012; seu último clube foi o Naútico.

Já Gabriel Leite, vestirá a camisa do alviverde pela primeira vez. O atacante de 22 anos começou a carreira no Paulista de Jundiaí e chega ao Bugre por empréstimo junto ao Palmeiras.

Em entrevista coletiva, Ewerton Páscoa falou sobre o retorno ao Brinco de Ouro: “Quando deixei o Guarani eu ainda era um garoto. Hoje volto um pouco mais maduro, com a cabeça bem boa para poder enfrentar situações difíceis que irão acontecer ao longo do campeonato. Creio que temos tudo para conquistar o acesso”, disse.

O zagueiro também comentou sobre a influência de Vadão em sua chegada: “Trabalhei com o Vadão aqui no Guarani em 2012 e no Criciúma em 2013. Graças a Deus sempre tive boas atuações com ele no comando. No Criciúma conseguimos o conquistar o catarinense e aqui chegamos à final. Fico muito feliz por ter sido indicado por ele e com certeza o nome dele pesou para que eu pudesse voltar”, finalizou.

Já Gabriel Leite, afirmou saber da responsabilidade de vestir a camisa do Guarani: “Acho que a responsabilidade todo jogador tem que ter e saber o peso da camisa que veste principalmente no Guarani que é um clube grande. Estou chegando para ajudar, acredito que minhas características se encaixam no padrão de jogo do Vadão e se Deus quiser vou conseguir fazer um bom campeonato com a camisa do Guarani”, explicou.

Ewerton Páscoa está a disposição do Vadão e pode ser relacionado para a partida contra o Paraná, no sábado (10), às 16h30, no Durival de Britto. Já Gabriel Leite, se recupera de uma lesão muscular e deve estar apto para jogar nos próximos dias.