Futebol Profissional

Evandro completa 40 jogos e faz balanço de sua trajetória no Bugre

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 26/06/2017, às 15:12.

…

De opção no banco de reservas à unanimidade no time titular. O volante Evandro tornou-se nome comum no Bugre e no último sábado contra o Náutico completou 40 jogos com a camisa da equipe.  Contratado em 2016, junto ao Toledo, do Paraná, após se destacar no campeonato estadual, o jovem volante encontrou dificuldades em sua chegada à Campinas mas com o passar do tempo ganhou confiança da equipe e hoje é um dos pilares do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B.

Natural de São Paulo, Evandro é um dos líderes em desempenho no campeonato nacional da segunda divisão. Com a camisa do Bugre, Evandro atuou em 12 oportunidades no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2016, 18 vezes no Campeonato Paulista da Série A2, em 2017 e nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Em contato com a assessoria de imprensa, o volante fez um balanço de sua passagem pelo Guarani.

“O jogador precisa de sequencia para mostrar seu trabalho. Eu tive um início bom no Guarani mas infelizmente acabei me lesionando na Série C. Consegui me recuperar a tempo de terminar o campeonato e apesar de não estar entre os titulares eu pude ajudar a equipe quando entrei.  Acredito que isso serviu para que eu pudesse renovar meu contrato e disputar o Campeonato Paulista da Série A2”, iniciou dizendo.

O volante afirmou que o Paulista da A2 serviu para que pudesse mostrar seu futebol e se firmar no time: “Sempre acreditei no meu potencial, respeito todos meus companheiros, os treinadores, mas toda vez que vou a um clube é na intenção de jogar. Aqui no Guarani não foi diferente. Fui muito feliz na A2, consegui ter uma sequência e acho que mostrei meu futebol para todos”, explicou.

Evandro falou também sobre o bom momento que vive com a camisa do Guarani: “Acho que aproveitei quando tive oportunidade e hoje estou vivendo  um bom momento na Série B. Consegui fazer aquela sequência de jogos que falei que é importante para o jogador e tudo isso auxilia na campanha. Estar em um bom momento e o time estar fazendo um bom campeonato facilita para que nosso trabalho apareça”, disse.

Por fim, o volante afirmou viver o melhor momento da carreira: “Acho que estou no meu melhor momento. Não me recordo de ter feito tantos jogos assim por um time e acho que a tendência é crescer com a camisa do Guarani. O time vai chegar muito longe e vamos alcançar nossos objetivos”, finalizou.

Em 40 jogos com a camisa do Guarani, o volante marcou 2 gols e tomou apenas 2 cartões amarelos. O Guarani volta a campo no próximo sábado (01), às 19h, em Natal, contra o ABC.