Futebol Profissional

Escobar comenta sobre expectativa da estreia mas prega cautela: “Está sendo produtivo mas temos que melhorar”

O volante concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), na sala de imprensa

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 25/01/2017, às 17:34.

…

Titular em todos os jogos-treino do Guarani até o momento Escobar concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), na Sala de Imprensa do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O volante que estava atuando com o técnico Ney da Matta, no Boa Esporte, comentou sobre a estreia do Bugre na competição e falou também sobre a preparação do Guarani para o Campeonato Paulista da A2.

“A gente vem se dedicando muito ao longo dessas três semanas que estamos trabalhando. O pessoal está pegando firme, está sendo bem cansativo mas bem produtivo. Estamos trabalhando no nosso limite. Acredito que devido a carga de trabalho ainda estamos preso mas soltando um pouco mais vamos dar uma boa resposta. A expectativa para a estreia é boa, espero que a gente faça um bom jogo. Fomos bem nos jogos-treino mas temos muito para melhorar”, disse o volante.

Escobar comentou também sobre os jogadores que permaneceram no Bugre: “É bom porque o pessoal que estava aqui já conhece o clube, já conhece a torcida, sabe como as coisas funcionam. Dentro de campo também é bom por causa do entrosamento, apesar de precisar ainda de mais trabalho com bola para sair um pouco desses trabalhos físicos, vai nos ajudar muito por causa do entrosamento. O pessoal já se conhece e isso é bom”, finalizou.

Por fim o volante comentou sobre a dupla com Auremir no meio-campo do Bugre: “Acredito que tem sido quase a mesma coisa que eu fazia com o Itaqui no Boa. Estamos procurando nos conhecer na conversa. Nesse momento de preparação que não tem muito contato com bola vai mais na conversa. Tem detalhes que eu acredito que não vamos corrigir até a estreia porque é um tempo muito curto. O Auremir é um cara muito experiente e nesse último jogo com o Red Bull nós nos cobramos de algumas situações que nós conhecemos e também de alguns atalhos que temos que tomar durante o jogo. Ele vai me ajudar também muito dentro de campo”, disse Escobar.

Na próxima sexta-feira (27), o Bugre realiza treinamento aberto à torcida, a partir das 10h30. O ingresso ao treino será 1 kg de alimento não perecível. Compareça!