Futebol Profissional

Embalado pela torcida, Guarani supera o Tombense e segue na liderança isolada do brasileirão

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 31/07/2016, às 16:41. Atualizado em 17/08/2016 às 15:06.

…

Na manhã deste domingo (31), o Guarani abriu as portas do Brinco de Ouro para receber a equipe do Tombense, e ao lado da torcida, venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Fumagalli e Marcinho, ambos no segundo tempo. Com o resultado o Bugre alcança 24 pontos e segue na liderança isolada do grupo B.

O jogo

Com o Brinco de Ouro lotado, o primeiro tempo foi marcado de muita disputa e igualdade entre as equipes. Grande parte das oportunidades criadas para o lado alviverde partiram pelo lado esquerdo e nas cobranças de bola parada com Fumagalli.

Com a posse de bola favorável, o Guarani buscou inaugurar o marcador. Auremir aos 14’ levou perigo em um “chutasso” de longe, em seguida foi a vez de Pipico que por pouco não marcou de cabeça. Éverton e Marcinho também criaram oportunidades, no entanto, o 0 a 0 permaneceu até o apito final do primeiro tempo.

Para o início do segundo tempo a única alteração veio do lado bugrino, quando Éverton deixou o gramado para entrada de Pedro Hulk. E assim como na primeira etapa, o jogo voltou acirrado e com um adversário ainda mais agressivo. Mas a vontade de vencer era imbatível, e desta forma o Guarani foi amadurecendo o primeiro gol.

Logo aos 12’, Leandro Santos realizou uma defesa sensacional, após Alex receber o lançamento e entrar de cara com o goleiro bugrino na grande área. Mas o dia era do Guarani, e foi aos 27′, quando Marcinho cobrou falta e o ídolo Fumagalli não desperdiçou, tirando o 0 do placar. Para completar, ainda regido das emoções do primeiro gol, Marcinho marcou o segundo aos 29′ e levou a torcida ao delírio.

O Tombense sentiu o gol, e abriu frestas para que o Guarani ainda criasse com Pedro Hulk e na bomba de Denis Neves, que, ao avistar o goleiro adiantado por pouco não carimbou o terceiro do Bugre. Com o placar e a superioridade assegurados o 2 a 0 se estendeu até o fim.

O próximo confronto do Bugre acontece na segunda-feira (8), às 19h15, diante do Juventude, também em casa, a partida marca a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 2016. Hoje e sempre Guarani.

 

Ficha técnica

Guarani 2 x 0 Tombense

Estádio Brinco da Princesa, Campinas-SP

Gols: Fumagalli 27’/2T, Marcinho 29’/2T (Guarani)

Cartões Amarelos: Alex Santana, Pedro Hulk (Guarani); Bileu (Tombense)

Cartões Vermelhos: –

Público: 7.429

Renda bruta: $ 60.125,00

Despesas: $47.563,62

Renda líquida: $12.561,38

Guarani

Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gílton; Auremir e Alex Santana (Denis Neves); Marcinho, Fumagalli (Wesley Dias) e Pipico; Éverton (Pedro Hulk). Técnico: Marcelo Chamusca

Tombense

Darley; Alexandre, Jorge Luís, Matheus Lopes e Gedeilson, Fernandinho, Daniel (Alex), Bileu e Jean (Coutinho); Wangler (Leandro Aguilar) e Leo Rodrigues. Técnico: Moacir Junior

 

Galeria de Fotos / Créditos: Israel Oliveira