Futebol Profissional

Em reapresentação, Fumagalli e Marcus Vinicius detalham planejamento

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 02/01/2019, às 18:12.

…

O elenco do Guarani iniciou os trabalhos visando a temporada de 2019. Nesta quarta-feira (02), os atletas e comissão técnica se reapresentaram no Brinco de Ouro para dar início aos preparativos para a disputa do Paulistão 2019.

Fumagalli, superintendente futebol, e Marcus Vinicius, executivo de futebol, abriram o ano de entrevistas coletivas e detalharam todo planejamento da pré-temporada que será realizada pela equipe Bugrina.

O time Bugrino realizará a primeira semana – entre 03 e 10 de Janeiro -, de preparação no CT do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba. O superintendente detalhou o planejamento: “Iremos para Sorocaba para realizar a pré-temporada, até o dia 10. Teremos um amistoso contra a Inter de Limeira, no dia 9, após isto iremos voltar para Campinas e vamos retornar ao CT de Sorocaba para realizar um amistoso contra o São Bento, deverá viajar a maioria dos atletas já contratados”, explicou.

A montagem do elenco para a temporada também foi assunto na primeira coletiva de 2019. Marcus Vincius dividiu as responsabilidades do processo: “É uma responsabilidade imensa, mas não é só nossa. Não estamos montando o time sozinho, todos os nomes que estão sendo trazidos passam por aprovação do departamento de futebol e principalmente da comissão técnica”, afirmou.

“Hoje, acreditamos que montamos um elenco bom, embora não esteja 100% fechado, mas é um elenco maduro experiente com jogadores que tem grandes clubes e conquistas no currículo, isso é fundamental para a disputa de um campeonato paulista, competição de extrema dificuldade”, completou.

Fumagalli reforçou a confiança na equipe e afirmou que o grupo que está sendo montado é em busca de fazer um Paulistão seguro: “Estamos procurando montar uma equipe do tamanho do Guarani, uma equipe competitiva e que vá fazer um campeonato seguro. Entendemos que esses jogadores que estão chegando tem tudo para nos ajudar”, finalizou.

Coletiva - Marcus Vinícius e Fumagalli