Futebol Profissional

Em Mogi Mirim, Guarani sofre a primeira derrota no Campeonato Brasileiro

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 12/07/2016, às 01:45. Atualizado em 13/07/2016 às 10:57.

…

Nesta segunda-feira (12), o Guarani foi até Mogi Mirim enfrentar os donos da casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 2016. No Estádio Vail Chaves, o Bugre sofreu a primeira derrota no campeonato, pelo placar de 1 a 0.

 

O jogo 

No confronto fora de casa, considerado o último do “mini paulista”, já que o Bugre enfrentou na sequência três equipes do estado de São Paulo (Portuguesa, Botafogo e Mogi Mirim), a torcida mais uma vez compareceu e fez bonito no estádio adversário.

Os primeiros minutos até foram de maior posse de bola para o Guarani, que foi ofensivo nas bolas paradas de Fumagalli, e nas investidas de Éverton que estreou pela primeira vez como titular. Logo em seguida, a partida equilibrou-se e após os primeiros dez minutos o Bugre teve que apertar a marcação. Sem grandes oportunidades efetivas, o 0 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, ambas as equipes não realizaram substituições. A primeira do técnico Chamusca veio apenas aos 23′, quando Éverton e Evandro deixaram o gramado para a entrada de Deivid e Zé Antônio. Em seguida, foi a vez do Capitão Fumagalli ser substituído por Marcinho.

Ainda acuado, o segundo tempo exigiu grandes defesas do goleiro Leandro Santos. Mas, aos 42′, Carlinhos cobrou escanteio e Alan Mota, no cabeceio, marcou o único gol da partida. Sem tempo para reação, o placar em 1 a 0 se estabeleceu até o apito final.

Mesmo com o resultado, o Bugre segue na liderança do grupo B com 15 pontos. A equipe do Mogi Mirim alcançou a mesma pontuação, no entanto, o saldo de gols garante a liderança para o alviverde.

O próximo compromisso acontece no domingo (17), às 11:30h, diante do Ypiranga, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida marca a última rodada do primeiro turno.

 

Ficha técnica 

Mogi Mirim 1 x 0 Guarani

Estádio Vail Chaves, Mogi Mirim-SP

Gols: Alan Mota 42’/2T (Mogi)

Cartões Amarelos: Leandro Amaro

Cartões Vermelhos: –

Público: 1.351

Renda: $33.700,00

 

GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gílton; Evandro (Zé Antônio) e Auremir; Fumagalli (Marcinho), Renato e Pipico; Éverton (Deivid). Técnico: Marcelo Chamusca

MOGI MIRIM

Gustavo; Romário, Henrique Motta, Gladstone e Bruno Ré; Kaio (Keké), Alan Mota, Gilson e Carlinhos; Roni (Ortigoza; Edmar) e Clementino. Técnico: Leston Júnior

 

Galeria de Fotos, créditos: Israel Oliveira