Futebol Profissional

Em Maceió, Guarani empata com o CRB

Neto Baiano marcou para o adversário e Bruno Mendes empatou para o Bugre

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 07/09/2018, às 18:25.

…

O Guarani visitou o CRB na tarde desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e empatou por 1 a 1. O Alviverde saiu atrás no marcador, mas teve paciência e volume de jogo para empatar a partida e conseguir somar mais um ponto na competição.

Com o resultado, o Bugre chega aos 38 pontos e ocupa, momentaneamente, a sexta colocação. O próximo compromisso é quinta-feira (13), às 21h, contra o Juventude, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Com alguns jogadores desgastados fisicamente, o técnico Umberto Louzer fez três mudanças no Bugre para enfrentar o CRB nesta sexta-feira. Edson Silva substituiu Fabrício Dornellas, lesionado, Fabrício Bigode entrou na vaga de Bruno Xavier, Rafael Longuine deixou o time para entrada de Rondinelly e Marcão ganhou o lugar de Bruno Mendes. O Alviverde iniciou a partida com: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveir e Rondinelly; Marcão.

Primeiro Tempo

O CRB iniciou a partida tomando a iniciativa do jogo. O Bugre, por sua vez, marcando em bloco baixo, tinha dificuldade de chegar ao campo de ataque. Aos 4′, Willians Santana invadiu a área, ajeitou para a perna esquerda e chutou para fora. Os donos da casa tentaram novamente aos 5′. Após rebote, Rafael Carioca pegou o rebote e chutou à direita de Agenor.

O Guarani respondeu aos 11′. Rondinelly cobrou falta, Philipe Maia apareceu na segunda trave, mas não conseguiu cabecear. Com a proposta de ficar com a bola e controlar o ímpeto do adversário, o Bugre não teve sucesso em seu plano de jogo na primeira metade da partida. O Alviverde soube se defender, mas não conseguiu incomodar o gol defendido por João Carlos.

O Bugre até tentou com Edson Silva, aos 34′. Aos 35′, Marcão recebeu cruzamento da direita, tentou girar mas foi desarmado e a última chance da primeira etapa saiu dos pés de Pará. Aos 42′, o lateral-esquerdo cobrou falta, mas errou o alvo.

Segundo Tempo

O Guarani voltou melhor para o segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, o Alviverde iniciou a segunda metade ditando o ritmo da partida. Aos 5′, Rondinelly recebeu cruzamento de Fabrício Bigode e acertou a trave de João Carlos. Aos 8′, o o volante Ricardinho recebeu de Willian Oliveira, arriscou de perna direita e o goleiro do CRB espalmou.

No melhor momento do Bugre na partida, o CRB encontrou o gol. Aos 17′, Iago sofreu pênalti e Neto Baiano abriu o marcador. Após o gol, Umberto Louzer mexeu na equipe e o time melhorou. Longuine e Bruno Mendes entraram nas vagas de Rondinelly e Marcão. Mais ofensivo, o time Bugrino chegou ao empate aos 33′. Pará descolou bom cruzamento e Bruno Mendes, de perna direita, empatou.

Ficha Técnica

Clube de Regatas Brasil x Guarani Futebol Clube
Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Tiago Gomes da Silva (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO).
Gols: Bruno Mendes (Guarani); Neto Baiano (CRB)
Cartão Amarelo: Éverton Sena, Wellington Carvalho, Renan, Neto Baiano (CRB) – Ricardinho, Marcão, Bruno Xavier (Guarani)
Cartão Vermelho:
Público e renda: –

Clube de Regatas Brasil

João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Wellington Carvalho e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio e Diego Rosa (Renan Oliveira); Iago (Elias), Neto Baiano e Willians Santana (Leilson). Técnico:Doriva.

Guarani Futebol Clube

Agenor; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira (Bruno Xavier) e Rondinelly (Rafael Longuine); Marcão (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.