Futebol Profissional

Em Caxias, Guarani perde para o Juventude

O resultado porém, mantém o Bugre na vice-liderança da Série B

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 08/07/2017, às 21:08.

…

Em duelo de líderes realizado na noite deste sábado (08), em Caxias do Sul, o Juventude levou a melhor e venceu o Guarani pelo placar de 2 a 0. Tiago Marques e Ruan Renato fizeram os gols que deu a vitória ao time de Caxias do Sul. Apesar do resultado adverso, o alviverde campineiro continua dentro do G4 e ocupa agora a vice-liderança da segunda divisão nacional.

O próximo confronto do Bugre é contra o Goiás, terça-feira (11), às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

O Jogo

Após vencer o ABC, em Natal, no último sábado, o Guarani teve exatamente uma semana para se preparar para o duelo contra o Juventude. O técnico Vadão fez apenas duas modificações em relação a equipe que bateu o time nordestino. Fumagalli retornou no lugar de Richarlyson e Claudinho ocupou a vaga deixada por Eliandro lesionado. O Bugre foi a campo com: Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Braian Samudio.

O Guarani não teve nem tempo de se adaptar à partida e  logo no primeiro ataque o Juventude abriu o placar. Após lateral cobrado pelo lado esquerdo, Tiago Marques ganhou no corpo, driblou a marcação Bugrina e chutou forte para vencer Leandro Santos. O gol pegou o Guarani de surpresa e desmanchou o plano inicial da equipe dentro da partida.

A tática adversária de pressionar a saída de bola surtia efeito. Aos 9′, Fahel recuperou a bola, tocou para Ramon e o atacante obrigou Leandro Santos fazer boa defesa. O jogo era bem disputado mas o Guarani tinha muita dificuldade em chegar ao gol defendido por Matheus. As principais chances foram em lançamentos longos mas não surtiram efeito. Já o Juventude, tramava bem pelo chão e chegava com perigo. O primeiro tempo foi desenhado em cima deste cenário e terminou com os donos da casa à frente no placar.

Assim como na primeira etapa, no segundo tempo o Guarani foi surpreendido logo de cara. Aos 5′, Ruan Renato ampliou após cobrança de falta pelo lado direito. O segundo gol gaúcho veio como um balde de água fria mas o Bugre não se abateu. Aos 8′, Braian Samudio criou a primeira chance do jogo. O paraguaio tabelou com Nazário, girou e chutou tirando tinta do poste de Matheus. À frente no marcador, o Juventude se retraiu e deu campo para o Bugre jogar.

Apesar de ter a posse de bola, o Bugre não conseguia penetrar no ferrolho armado por Gilmar dal Pozzo. As chances surgiam com dificuldade mas não levavam perigo. Por outro lado, os gaúchos usavam o contra-ataque como arma. Aos 32′, Matheus repôs a bola rápido e deixou Tiago Marques na cara do gol, o atacante chutou firme e obrigou Leandro Santos espalmar.

O técnico Vadão até tentou modificar o time e mudar o jogo, colocou Caíque, Luiz Fernando e Juninho nos lugares de Claudinho, Fumagalli e Bruno Nazário, porém as mudanças não surtiram efeito e o Bugre acabou superado pelo Juventude. Apesar de adverso, o resultado mantém o Guarani dentro do G4, na vice-liderança da competição. O alviverde volta a campo contra o Goiás, terça-feira (11), às 20h30, no Brinco.

 

Ficha Técnica

Esporte Clube Juventude x Guarani Futebol Clube
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior – PR, Victor Hugo Imazu dos Santos – PR e Rafael Trombeta – PR

Gols: Tiago Marques, aos 3′ do 1º T e Ruan Renato, aos 5′ do 2º T
Cartões Amarelos: Diego Felipe
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 7.107 – 90.080,00

Esporte Clube Juventude

Matheus;Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe, Wallacer (Leilson) e Juninho Silva; Ramon (Wesley Nathan) e Tiago Marques Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário (Juninho), Fumagalli (Luiz Fernando) e Claudinho (Caíque); Braian Samudio Técnico: Oswaldo Alvarez.