Futebol Profissional

Em Caxias do Sul, Guarani é derrotado pelo Juventude

O próximo confronto é na terça (05), contra o CSA, em Maceió

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 01/06/2018, às 21:43.

…

O Guarani foi até a fria Caxias do Sul para enfrentar o Juventude na noite desta sexta-feira (01), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e foi superado pelo placar de 1 a 0. Apesar do maior volume de jogo, das boas chances criadas, o Alviverde não conseguiu superar o time gaúcho. Felipe Mateus marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o time Bugrino permanece com 10 pontos ganhos e, momentaneamente, na décima primeira colocação. A próximo partida é na terça-feira (05), às 20h30, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé.

O Jogo

Sem Philipe Maia lesionado, o técnico Umberto Louzer promoveu apenas uma mudança no Guarani para enfrentar o Juventude na noite desta sexta-feira (01) no Estádio Alfredo Jaconi. Éverton Alemão substituiu o defensor e formou a dupla de zaga com Edson Silva. O Bugre iniciou com: Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Bugre criou boas oportunidades, mas que pararam na boa atuação do goleiro Matheus Cavicchioli. Apesar do volume de jogo e do ímpeto inicial, foi o Juventude que comemorou na primeira etapa e abriu o marcador.

Logo aos 2′, Pará aproveitou a bobeira de Micael, dominou e chutou para boa defesa do goleiro jaconero. Aos 9′, o Papo respondeu com Elias. O atacante chutou forte, mas parou em Bruno Brígido. Aos 11′, Anselmo Ramon recebeu de Guilherme, ajeitou e chutou tirando tinta do travessão. Com maior controle do jogo, o Alviverde tinha as melhores oportunidades da partida.

Aos 27′, Matheus evitou o gol Bugrino. Rondinelly chutou forte e o goleiro espalmou. No rebote, Guilherme chutou rasteio e o arqueiro conseguiu colocar a bola para escanteio. Após a boa chegada, o ímpeto do Guarani diminuiu um pouco e o Alviverde foi castigado já nos minutos finais. Aos 45′, Felipe Mateus ganhou da defesa e abriu o marcador.

A segunda etapa começou em ritmo mais lento. Com as linhas mais baixas, o Alviverde proporcionou chances ao time gaúcho logo no inicio. Com boa leitura de jogo, Umberto Louzer mexeu no Bugre e a equipe melhorou. Bruno Mendes, Erik e Denner entraram nas vagas de Anselmo Ramon, Guilherme e Baraka. Aos 15′, o Bugre teve oportunidade de empatar. Longuine recebeu de Mendes mas fez a escolha errada ao tentar driblar Matheus.

Aos 18′, Bruno Brígido apareceu para evitar o segundo gol de Juventude. Após escanteio, Guilherme Queiroz cabeceou à queima-roupa e o goleiro espalmou. Aos 27′, Rondinelly cruzou da direita, Erik e Bruno Mendes tentaram a cabeçada mas erraram.

Com a vantagem no marcador, a equipe jaconera recuou e deu espaço para o Bugre apertar. Porém, o Alviverde não conseguiu furar o bloqueio defensivo e conheceu sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Esporte Clube Juventude x Guarani Futebol Clube
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Adriano Milczvski – PR, Luciano Roggenbaum – PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR
Gols: JUV: Felipe Mateus
Cartões Amarelos: JUV: Bertotto, Leandro Lima – GUA: Éverton Alemão, Lenon, Erik 
Cartão vermelho:
Público e Renda: 1.702 pessoas –  R$ 18.092,00

Esporte Clube Juventude

Matheus; Felipe Mattioni, Micael, Fred e Pará; Bertotto e Diones (Bruninho); Fellipe Mateus, Guilherme Queiróz e Leandro Lima (Tony); Elias (Ricardo Jesus). Técnico: Julinho Camargo
Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka (Denner) e Ricardinho; Guilherme (Erik), Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon (Bruno Mendes) – Técnico: Umberto Louzer