Futebol Profissional

Edson Silva destaca liderança e afirma: “Quero contribuir”

O zagueiro atuou pelo Mirassol no início da temporada e se destacou na campanha do Leão

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 11/04/2018, às 13:59.

…

Semblante fechado. Fala firme. E muita vontade de contribuir. Esse é o resumo da primeira coletiva de Edson Silva. O novo zagueiro do Guarani falou pela primeira vez como atleta do clube e deixou uma boa impressão. Após se destacar na campanha do Mirassol – no início deste ano no Paulistão -, o zagueiro assinou contrato com o Bugre, até o final do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Sei que tudo depende do meu comportamento. Fico muito feliz de estar aqui no Guarani. Quero contribuir. Lógico que vai depender do treinador. Mas se precisar passar orientações para os mais jovens dentro dos jogos e fora de campo, pode contar comigo. Tenho um perfil sim de liderança e espero ajudar para que consigamos coisas boas dentro da competição”, disse.

“Com certeza, vim para jogar e se tiver condições estou a disposição do treinador para ir para o jogo. Sei que o time tem uma base formada, vêm de um título, mas estou a disposição e acredito que não importa quem vá jogar, vamos para fazer os três pontos e começar bem o campeonato”, afirmou o novo zagueiro.

Edson Silva apresentou sua credenciais e revelou a satisfação de disputar mais uma Série B: “Sou um zagueiro técnico com ponto forte na bola aérea. Espero corresponder a altura com as minhas qualidades e dar o melhor pelo Guarani. A expectativa é a melhor possível. Estou feliz de estar no Guarani. Pela oportunidade que me foi dada para disputar mais uma Série B”, completou.

Por fim, o xerife comentou sobre a partida diante do Fortaleza e expressou a vontade de inciar a competição vencendo: “Sabemos que o Fortaleza tem uma equipe muito boa e que a torcida vai apoiar a todo momento. Eles vêm de uma derrota na final do estadual para o Ceará e vão querer dar a volta por cima. Sabemos que vai ser um jogo difícil assim como em toda Série B. Então se tiver condições, se o treinador optar por mim, vamos fazer de tudo para ganhar o jogo e começar bem”, finalizou.

O zagueiro está integrado ao elenco e aguarda publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF para ficar a disposição do técnico Umberto Louzer.