Futebol Profissional

Departamento médico Bugrino em 2018

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 10/12/2018, às 16:16.

…

O Guarani divulga o balanço médico de 2018 e dados relevantes referentes as lesões na temporada.

Com baixo índice de lesões e recuperações em curto espaço de tempo, o trabalho do Departamento Médico Bugrino em 2018 foi de excelência. Visando a maior divulgação do trabalho realizado nesta temporada e a veracidade dos fatos, o Bugre disponibiliza o balanço do Departamento Médico e alguns dados relevantes da temporada.

Durante o ano de 2018, ocorreram nove lesões musculares, média de uma lesão em 37 dias. 11 lesões traumáticas, totalizando 20 lesões de Abril à Novembro. Além de 1462 atendimentos realizados no dia a dia, no ano todo.

Para suportar toda demanda de atendimento, o Departamento Médico Bugrino passou por uma reforma e revitalização em sua estrutura. Realizando completa limpeza e reforma do Departamento, incluindo aquisição de móveis e recursos para revitalização do setor.

O projeto foi planejado em janeiro e iniciado após o término do Campeonato Paulista A2. Pela primeira vez no clube, há integrado ao consultório médico a estrutura necessária para atendimento e pequenos procedimentos odontológicos. Estes atendimentos têm sido realizados pelo Dr. Daniel Fernando Pereira, dentista consultor do Departamento Médico.

Todo esse processo é um trabalho que envolve a preparação física, os departamentos de fisiologia, fisioterapia e médico do clube.

Organograma do Departamento Médico

Dr. Raí Alves da Cruz (Coordenador)
Dr. Wanderson Eugênio,
Dr.Marcos Amstalden Barros,
Dr. Tiago Portes Tonon.

Fisioterapeutas:
Paulo Moreira
Gustavo Simonassi
Tiago Guedes
André Kruger
Augusto Cruz (Osteopata).