Futebol Profissional

Decisão na cabeça! Pintado faz último coletivo do Bugre

Técnico orientou coletivo apronto, mas os treinos só terminam no domingo.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/08/2015, às 22:19. Atualizado em 30/12/2015 às 22:23.

…

O Bugre não pretende esconder sua flecha. Vindo de uma semana intensa de treinos, na tarde desta sexta, 28, o técnico Pintado orientou um coletivo apronto visando os três pontos diante do Tombense e, segundo o comandante, o que não falta dentro e fora do vestiário é confiança e motivação.

“Hoje eu tenho certeza que nós temos chance de alcançar essa classificação. Temos que ter a consciência que vai ser difícil, mas também é possível. O grupo vem trabalhando muito forte, todos estão buscando seu espaço e tá todo mundo concentrado nesse objetivo de segunda-feira e eu to muito confiante desse bom resultado.”, exclamou.

Minutos antes do coletivo, Pintado realizou um treino tático de posicionamento e jogadas ensaiadas, que tiveram como marca registrada, as pausas e orientações por parte do treinador, que também pode testar diversas opções. Por já conhecer o futebol de Eric, o lateral direito virou uma das novidades para o jogo. Já Salomão e Bruno Pacheco disputam a vaga pelo setor esquerdo, no entanto, as duas opções são positivas para o treinador.

Inicialmente, Pintado escalou o time com Pegorari, Eric, Jonas, Gladstone e Bruno Pacheco; Thiago Carpini, Lenon, Erik Felipe e Fumagalli, Anderson Cavalo e Raí. Recém subido das categorias de base, Raí foi artilheiro durante a primeira fase do Campeonato Paulista, realizando uma excelente campanha dentro de campo.

Com a escalação definida na cabeça, Pintado aposta todas as fichas na vitória, mas relembra o nível de dificuldade da partida. O Bugre volta a se reunir na manhã deste sábado e posteriormente no domingo à noite, quando encerra os preparativos.