Futebol Profissional

De pé direito! Guarani estreia vitorioso no Campeonato Paulista

Bugre vence Monte Azul no norte do estado e ganha confiança para a competição

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/01/2016, às 13:39. Atualizado em 02/02/2016 às 08:26.

…

O Guarani iniciou o Campeonato Paulista – Série A2 com o pé direito.  No estádio Otalícia Patrício Arroyo, o Bugre superou as dificuldades típicas de início de campeonato e venceu o Monte Azul pelo placar de 3 a 1. A partida começou às 10h30 deste sábado (30) e os gols foram anotados por Lenon, Max e Fumagalli.

Como é praxe em estréias, o jogo começou bastante truncado. O Bugre iniciou a partida tentando jogadas pelas laterais, utilizando a velocidade de Denis Neves e Oziel, com Ricardinho e Watson dando suporte pelo meio de campo. E foram lances pelos cantos que geraram duas boas defesas do goleiro Igor do Monte Azul, que parou Lenon e Max em chutes à queima roupa. Contudo, aos 35 do primeiro tempo, Igor nada pôde fazer. Ricardinho, em lance rápido pela esquerda, deu assistência para Lenon anotar o primeiro gol do Bugre no Paulista.

O Monte Azul buscou rapidamente a reação, mas, com a defesa bem postada, Pegorari não chegou a ter a meta ameaçada. Mostrando superioridade e volume de jogo, o Guarani não demorou em fazer o segundo. Em um lance de raça, Watson disputou a bola com três defensores do Monte Azul e tocou para Max, livre na entrada da área. O atacante, calmo, mandou no canto direito do goleiro, marcando seu primeiro gol pelo Bugre em partidas oficiais.

Para a segunda etapa, o técnico Pintado tirou o atacante Max e colocou Lorran no jogo, com a intenção de aproveitar a velocidade do Bugre nos contra-ataques. Mas, em menos de um minuto da etapa complementar, Carlos Henrique marcou o primeiro gol do Monte Azul após desatenção da marcação bugrina. Os minutos seguintes foram de pressão, com Lucas Bahia e Carpini tendo bastante trabalho, especialmente nas bolas aéreas. Mas o dia era de Watson. Aos 17 minutos, em outra jogada individual, agora pela esquerda, o meia sofreu falta na entrada da área. Fumagalli, com a classe e maestria de sempre, colocou a bola no ângulo direito de Igor.

A partir do terceiro gol, a partida teve seu ritmo definido. O Guarani perdeu chances de anotar mais gols com Lorran e Oziel, aproveitando a afobação do Monte Azul, que tentava reagir, sem sucesso. Aplaudidos, Watson e Fumagalli deixaram o gramado para entrada de João Vittor e Gabriel Rodrigues.

Após o êxito em Monte Azul, o Guarani volta a Campinas e inicia a preparação para o confronto de terça-feira, no Brinco de Ouro, contra o Taubaté.

Ficha técnica Monte Azul 1 x 3 Guarani F.C.

Guarani: Pegorari; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Lenon; Watson (João Vittor), Fumagalli (C) (Gabriel Rodrigues) e Ricardinho; Max (Lorran).

Monte Azul: Igor; Raul (Charles), Rodrigo, Vinícius e Vavá (Bruninho); Alex e Jociano; Carlos Henrique e Ítalo (Caio); Jânio e Johny.

Gols: Lenon, Max e Fumagalli (Guarani); Carlos Henrique (Monte Azul)

Cartões Amarelos: Diego Silva e Denis Neves (Guarani); Vavá (Monte Azul)

Público pagante: 1.223

Renda: 18.310,00