Futebol Profissional

Com trabalho de finalização, Guarani incia preparação para enfrentar o Oeste

Bugre treina em dois períodos nesta terça-feira

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 03/10/2017, às 14:52.

…

Após se reapresentar na tarde de ontem (02), no Brinco de Ouro, o elenco do Guarani iniciou nesta terça-feira (03) sua preparação para o duelo contra o Oeste, sábado (07), às 16h30, na Arena Barueri, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesta manhã, Marcelo Cabo comandou um trabalho que priorizou o aprimoramento das finalizações e com ênfase nas transições rápidas entre defesa, meio-campo e ataque. Divididos em suas respectivas posições os atletas trabalhavam simultaneamente na construção da jogada para que no último terço do campo houvesse chance de finalização.

Em um segundo momento, na parte final do treino, Cabo realizou o tradicional “futebol alemão” – em que o treinador dividiu o grupo em três equipes e enquanto uma equipe atacava, a outra deveria passar o meio-campo com a bola dominada para garantir o direito de atacar. A última aguardava uma das definições anteriores para entrar no jogo.

O elenco alviverde retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira (03), para aprimorar a parte física com o preparador Léo Cupertino.