Futebol Profissional

COM GLÓRIA. Bugre vence Tombense nos acréscimos

Com maestria, Pegorari faz defesas milagrosas e Fumagalli explode a rede no Brinco de Ouro.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 31/08/2015, às 22:29. Atualizado em 30/12/2015 às 22:30.

…

Na estreia do técnico Pintado, o Bugre foi em busca dos 3 pontos jogando em casa, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Bugrão teve um incentivo a mais. A presença da torcida no Estádio Brinco de Ouro foi essencial para que o grupo conquistasse a primeira das próximas 4 vitórias que possibilitarão seu acesso à Série B. Na noite desta segunda-feira, 31, às 20h30, a luta heroica durante o segundo tempo deu à Fumagalli a chance de abrir o placar em gol de pênalti nos acréscimos da partida.

Com um primeiro tempo à flor da pele, o Bugre não conseguiu se fixar na partida. Sendo assim, sem chances de criar oportunidades reais de gol, nem chegar efetivamente à meta de Darley. Clementino e Erik Felipe começaram a ascender o time nos contra golpes. No entanto, as jogadas mais velozes vieram dos pés do adversário. Merecido destaque para o setor defensivo do Bugre, que contou com a estreia do arqueiro Pegorari, salvando a pele bugrina em duas defesas venenosas e pela zaga impecável de Gladstone, um dos destaques da partida, desarmando Harrison e Adeilson que chegavam com facilidade ao gol bugrino.

Rafael Pernão, em contra golpe do Tombense, levantou na área e de soco, Pegorari espantou o perigo. Em seguida,  após cobrança de falta de Fumagalli, novamente o contra ataque colocou o jogador do tombense de cara com o arqueiro do Bugre, que mais uma vez, fez a bola desviar ao seguir milimetricamente o trajeto da mesma. O final do primeiro tempo foi marcado pelas tentativas de ambos os times de inaugurar o marcador, no entanto, o zero a zero se fez presente até o apito do árbitro.

Pintado guardou as mudanças para o início da segunda etapa, sendo assim, promoveu duas alterações seguidas. Anderson Cavalo no lugar de Giancarlo e Erik Felipe foi sacado para entrada do volante Lenon, transformando, portanto, a postura do time, que se tornou muito mais ofensivo, com capacidade de delimitar o território do adversário.

E logo no primeiro lance, Anderson Cavalo teve sua chance desperdiçada ao ser desarmado na grande área. Na sequência, quem sofreu falta foi o lateral Bruno Pacheco pelo setor esquerdo do campo e Fumagalli protagonizou uma blitz de escanteios. No último, fez sobrar para Clementino, que recebeu, furou o bloqueio do Tombense e cabeceou firme, direto para a rede, em gol que muitos torcedores viram, mas, infelizmente, não aconteceu.

O Bugre seguiu coletando chances de vitória. Thiago Carpini virou o jogo para Allan Dias, que driblou, girou e ao optar pelo chute, facilitou a defesa para Darley. Com pressa, os atletas bugrinos ousaram nos contra golpes. Cavalo chegou com propriedade pela esquerda, cruzou na boca do gol, Fumagalli foi de cabeça, mas Darley espalmou, não deixando que o Bugre abrisse o marcador. Pintado impôs seu modo de jogo e sacou Carpini para entrada do artilheiro da base, Raí, trabalhando mais o setor ofensivo, em busca do primeiro gol.

E no minuto final, literalmente, Bruno Pacheco sofreu falta e ficou caído na grande área. Pênalti para o maestro Capitão Fumagalli cobrar. E com muita precisão, o camisa 10 mandou direto para o canto esquerdo, explodindo a rede e o Estádio Brinco de Ouro, onde mais de 3 mil torcedores vibraram e gritaram o hino do Bugre. Apitou o árbitro, dando ao Guarani a conquista de mais três pontos e a esperança da classificação.

Ficha técnica Guarani x Tombense

Bugre: Pegorari, Eric, Pitty, Gladstone e Bruno Pacheco; Thiago Carpini (Raí), Allan Dias, Clementino e Fumagalli; Erik Felipe (Lenon) e Giancarlo (Cavalo). Técnico: Pintado.

Tombense: Darley, Gedeilson, Heitor, Alexandre e Douglas (Luan); Coutinho, Mateus, Betinho e Rafael Pernão (Joilson); Harrison (Magnum) e Adeilson. Técnico: Marcelo Mabilia.

Árbitro: Marcos Mateus Pereira Assistentes: Marcos dos Santos Brito e Ricardo Pavanelli Lanutto

Público: 3.569 / Renda: R$ 28.599,00