Futebol Profissional

Com boa atuação, Bugre vence o Botafogo no Brinco

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 10/02/2019, às 23:28.

…

O Guarani recebeu o Botafogo na noite deste domingo, no Brinco de Ouro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e saiu com uma grande vitória por 2 a 0. Thiago Ribeiro e Diego Cardoso marcaram para o Bugre. Além disso, Giovanni defendeu um pênalti cobrado pelo time botafoguense.

Osmar Loss realizou cinco mudanças em relação ao ultimo jogo do Bugre. O Guarani foi a campo com: Giovanni; Léo Príncipe, Victor Ramos, Ferreira e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Diego Cardoso, Thiago Ribeiro e Álvaro; Fernando Viana.

O Jogo

Os torcedores que vieram ao Brinco nesta noite puderam acompanhar uma partida convincente do Guarani. As duas equipes criaram boas chances na primeira etapa da partida. A primeira oportunidade clara foi da equipe visitante, aos 31 minutos, Pimentinha foi derrubado por Deivid dentro da área. Bruno Moraes bateu no canto direito e para felicidade dos Bugrinos Giovanni fez uma grande defesa. A boa atuação do camisa 1 do Bugre deu confiança para toda equipe, poucos minutos depois, Ricardinho puxou contra-ataque e lançou Fernando Viana, que chutou cruzado. Thiago Ribeiro aproveitou e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Botafogo começou pressionando o Bugre. Logo no primeiro, Diones acertou a trave. A equipe tricolor ainda teve boas chances com Bruno Moraes e Felipe Saraiva, mas não aproveitaram. O Bugre também conseguiu criar boas chances para ampliar o placar, e o gol da vitória saiu no final da partida. O camisa 9, Diego Cardoso fechou a conta ao receber assistência preciosa de Fabrício Costa e fazer a noite da torcida mais feliz.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Botafogo Futebol Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima.
Gols: 1º T 40′ – Thiago Ribeiro, 2º T 44′ – Diego Cardoso
Cartão Amarelo: Ricardinho e Diego Cardoso (Guarani), Plínio (Botafogo)
Cartão Vermelho: –
Público e renda: 3.356 / R$: 56.320,00

Guarani Futebol Clube

Giovanni, Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus; Deivid (Fabrício Costa) e Ricardinho; Diego Cardoso, Thiago Ribeiro (Romisson) e Álvaro (Lucas Crispim); Fernando Viana. Técnico: Osmar Loss

Botafogo Futebol Clube

Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; William Oliveira, Evandro e Diones (Nadson); Felipe Saraiva, Pimentinha (Marlon Freitas) e Bruno Moraes (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé