Futebol Profissional

Carpini finaliza preparação com dúvidas na equipe para enfrentar o Palmeiras

Técnico falou com a imprensa antes do treinamento de hoje

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 19/02/2020, às 17:32.

…

Antes da última atividade visando a partida contra o Palmeiras, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa do Brinco de Ouro. O treinador comentou sobre a expectativa do jogo e as dúvidas da equipe titular. 

“Há muitas dúvidas ainda, por conta de alguns atletas aí, entre fortalecimento muscular e transição, além de outros que deixaram o campo com incômodo e passaram por exames de imagem. Nós temos algumas dúvidas e vamos ter de levar até momentos antes da partida para ter a certeza de que todos que façam parte do jogo estejam 110%. É um jogo em que vamos precisar. No primeiro momento, a gente ainda sonhando com a nossa permanência. É o nosso primeiro passo”, disse o treinador. 

A partida de amanhã contará com uma novidade para o Guarani. O gramado do Allianz Parque foi trocado recentemente para grama artificial. Carpini comentou sobre a diferença de atuar nesse tipo de grama e ressaltou o recado para os atletas. “Em relação ao gramado sintético, eu tenho falado para eles, desde a apresentação, não se apegarem a esses detalhes. A gente sabe que é uma bola, talvez, com uma calibragem um pouquinho menor daquele padrão que a Federação. Eles usam o mínimo”, disse.  “Ela pinga um pouco menos e corre um pouco mais. Então essa adaptação vai ter que ser mesmo ali no aquecimento e nos cinco minutos de início de partida. Vamos ter de nos adaptarmos rápido. Que isso não sirva de muleta para nós”, completou Carpini. 

o Bugre entra em campo, amanhã (20), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.