Futebol Profissional

Cabo vê Guarani perto da vitória e elogia semana de trabalho. Confira!

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 06/10/2017, às 14:20.

…

O Bugre trabalhou duro durante a semana de preparação para o duelo contra o Oeste. O técnico Marcelo Cabo enfatizou muito as finalizações e ficou satisfeito com a melhora de seu comando de ataque. Após a atividade desta sexta-feira (06), última antes do jogo, Cabo concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para a partida.

O treinador iniciou dizendo sobre a oportunidade de repetir a escalação: “Pela primeira vez nós temos a oportunidade de repetir a equipe desde que cheguei ao clube. Na minha opinião a equipe se apresentou bem contra o Criciúma. Fizemos alguns ajustes durante a semana para ter uma equipe mais competitiva para enfrentar o bom momento que o Oeste vive na competição”, disse.

Marcelo Cabou rechaçou qualquer tipo de polêmica e afirmou estar tranquilo para seguir no comando do Bugre: “Eu me sinto respaldado desde o momento que cheguei aqui. A diretoria tem me dado esse respaldo e não é de agora, é desde o momento que eu cheguei. Internamente nós vivemos uma sinergia muito boa entre diretoria, atletas e comissão técnica. Acho que esse respaldo por parte dos atletas acontece porque eles vivem o dia-a-dia do clube. Eu fico muito feliz porque a reciproca é verdadeira e eu confio muito neles. O trabalho vem sendo feito mas precisamos de vitórias e temos um grande expectativa que sairá amanhã”, explicou.

“Eu procuro passar tranquilidade e trabalhar o psicológico para que não tenha um peso excessivo. Converso com eles neste sentido. Precisamos ter tranquilidade para vencer”, afirmou.

Por fim, o comandante falou sobre o aproveitamento da semana de trabalho e dos treinamentos específicos realizados ao longo da preparação para o jogo:”Vocês são testemunhas (jornalistas). Hoje mais uma vez finalizamos o trabalho com muita finalização dos atacantes. Nós análisamos o que ocorreu no último jogo e separamos as deficiências para trabalhar durante a semana. Nós vimos que precisávamos melhorar a finalização e fizemos muito isso durante a semana. Eu já falei pra eles que sorte só se tem nos jogos de cartas e para que os gols saiam precisa de trabalho. Eu procuro passar tranquilidade para que o gol fique cada vez maior para eles e tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo”, finalizou.

Ouça aqui