Futebol Profissional

Bugre encerra preparativos em treino noturno

Antes de sua estreia, Pintado comanda treino noturno e finaliza os trabalhos da semana.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/08/2015, às 22:25. Atualizado em 30/12/2015 às 22:37.

…

A intensidade prometida pelo técnico Pintado foi cumprida até os minutos finais dessa semana de trabalhos. Tanto é que o elenco bugrino não teve folga e se reuniu no gramado do Brinco de Ouro às 18h deste domingo, para finalizar os treinos visando a partida diante do Tombense, nesta segunda-feira.

Devido ao horário do jogo, às 20h30, a Comissão Técnica apostou na ideia de aproximar os jogadores ainda mais à realidade do jogo, como afirmou o próprio treinador, “Fizemos uma adaptação perceptiva, já que é muito diferente a referência de espaço e distância à noite, com iluminação artificial, principalmente para os goleiros. Tentamos encerrar os trabalhos dando aos jogadores mais proximidade com a realidade do jogo desta segunda-feira.”

Pintado comandou, portanto, um trabalho de finalizações e posicionamento, além das cobranças de falta e deve ter à sua disposição todos os titulares do Bugre. Para o capitão Fumagalli, a experiência foi de extrema importância não só para os goleiros, mas também para todos os jogadores e deve refletir positivamente na partida diante do Tombense.

Créditos: Rodrigo Villalba/ Memory Press/ Guarani F.C.