Futebol Profissional

Bugre empata com a Portuguesa e retoma a liderança do Grupo B

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/06/2016, às 02:00. Atualizado em 25/08/2016 às 14:51.

…

Nesta segunda-feira (27), o Guarani foi até São Paulo enfrentar a Portuguesa pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 2016. No Estádio do Canindé, o Bugre empatou em 0 a 0 e retomou a liderança do grupo B, com 14 pontos.

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa, a torcida bugrina compareceu e presenciou a partida mais acirrada do campeonato. O primeiro tempo foi marcado por muita disputa no meio campo e poucas oportunidades evidentes criadas. O Guarani se posicionou corretamente e levou perigo nas investidas de Deivid, Fumagalli, e no contra-ataque de Pipico. No entanto, a defesa também teve que se impor diante da vontade do adversário.

Aos 17, Pipico camisa 9 teve um gol anulado por impedimento. As más condições do gramado, prejudicaram as jogadas tabeladas e forçaram a equipe alviverde a abusar dos lances aéreos, mas sem sucesso, o empate em 0 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Para o início da segunda etapa ambas as equipes não realizaram substituições. O Guarani voltou melhor ofensivamente e ao mesmo tempo deu espaço para a equipe adversária avançar no contra-ataque, destaque para o goleiro Leandro Santos que mais uma vez realizou importantes defesas.

A primeira substituição do bugre veio apenas aos 21, quando Deivid deixou o gramado para a entrada de Éverton. Na sequência, Renato Henrique e Fumagalli deram lugar a Edinho e Marcinho.

Em um segundo tempo truncado, o Guarani diminuiu o ritmo e fechou a marcação. Com cinco minutos de acréscimo, o Bugre quase desempatou aos 49’ quando Éverton mandou uma bomba à meta de Douglas, ainda assim, o empate se consolidou até o apito final.

Com a liderança do Grupo B garantida por mais uma semana, o próximo confronto do Bugre tem data marcada para o sábado (2), às 19h, no Brinco de Ouro, diante do vice-líder Botafogo-SP.

Ficha Técnica

Portuguesa 0 x 0 Guarani

Estádio do Canindé, São Paulo

Gols: –

Cartões Amarelos: Cesinha (Portuguesa)

Cartão Vermelho: –

Público: 2.504; Renda: $ 20.240,00

 

Guarani

Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Lenon e Evandro; Fumagalli (Marcinho), Renato Henrique (Edinho) e Deivid (Éverton); Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca

Portuguesa

Douglas; Cesinha (Vinicius), Alê, Augusto e Ronando; Bruno Oliveira, Diego Gonçalves (Renato Kayser), Dudu e Bruno Mineiro (Caio); Leonardo e Felipe. Técnico: Jorginho

 

Galeria de Fotos. Créditos: Dorival Rosa / Portuguesa