Futebol Profissional

Bugre é guerreiro e arranca empate em Goiás

Luiz Fernando foi o autor do gol de empate do alviverde

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/10/2017, às 21:29.

…

Para se distanciar ainda mais da parte debaixo da tabela, o Guarani foi até Goiânia enfrentar o Goiás, na noite deste sábado (28), no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, empatou em 1 a 1 e conquistou um ponto importante para o decorrer da competição. Aylon marcou para os donos da casa e Luiz Fernando, no apagar das luzes, empatou e manteve o Bugre à três pontos da zona de descenso.

O Jogo

Após vencer o Juventude na última sexta-feira (20), no Brinco de Ouro, o técnico Lisca teve uma semana cheia para preparar a equipe para enfrentar o Goiás fora de casa. O treinador fez apenas uma modificação e promoveu a entrada de Pablo na vaga de Betinho suspenso. O Bugre entrou em campo com: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Pablo, Richarlyson, Fumagalli e Bruno Nazário; Caíque.

O Guarani iniciou estudando o esmeraldino para assumir o controle no decorrer da partida. Porém, logo aos 5′, Aylon abriu o marcador para os donos da casa. A resposta Bugrina veio apenas aos 16′. Lenon cruzou e Bruno Nazário cabeceou para boa defesa de Renan. O Goiás era melhor e quase ampliou aos 23′. Carlinhos invadiu a área e chutou cruzado assustando Leandro Santos.

A melhor chance do Guarani na primeira etapa aconteceu aos 31′. Bruno Nazário dominou, driblou a marcação e chutou muito perto da trave de Renan. Sem conseguir reagir, o alviverde terminou a primeira etapa em desvantagem. A segunda etapa começou com uma postura diferente por parte do alviverde. Com mais posse de bola, o Bugre impôs o ritmo de jogo e criou boas chances.

Aos 7′, Richarlyson recebeu de Caíque e chutou à direita do gol de Renan. Aos 8′, Pablo teve a melhor oportunidade do jogo para empatar mas isolou. O impeto inicial diminuiu e Lisca promoveu as entradas de Luiz Fernando, Gabriel Leite e Bruno Mendes nas vagas de Pablo, Fumagalli e Richarlyson. A equipe teve o fôlego renovado e foi em busca do empate.

Aos 34′, Salomão cruzou da esquerda, Bruno Mendes desviou de cabeça e Gabriel Leite completou para boa defesa de Renan. O gol de empate era questão de tempo. Melhor fisicamente e mais organizado taticamente o gol que deu a igualdade saiu dos pés de Luiz Fernando. Aos 37′, após bate-rebate dentro da área, o meia acertou a gaveta de Renan e sacramentou o empate no Serra Dourada.

O ponto fora de casa mantém o Bugre à três pontos do Luverdense, na 15ª colocação com 39 pontos ganhos. O próximo confronto é sábado (11), diante do América-MG, no Brinco de Ouro.

 

Ficha Técnica

Goiás Esporte Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo – RJ (CBF), Luiz Claudio Regazone – RJ (CBF) e Eduardo de Souza Couto – RJ (CBF)

Gols: Aylon, aos 6′ do 1º T – Luiz Fernando, aos 37′ do 2º T
Cartões Amarelos: Guarani: Leandro Santos, Lenon, Jussani e Salomão – Goiás: Carlinhos, Péricles, Léo Sena e Carlos Eduardo
Cartão Vermelho: –
Público e Renda:

Goiás Esporte Clube

Renan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos (David Duarte);Elyeser, Péricles e Léo Sena (Andrezinho); Carlos Eduardo, Aylon e Júnior Viçosa (Gustavo) –  Técnico: Hélio dos Anjos

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Pablo (Luiz Fernando), Richarlyson (Bruno Mendes), Fumagalli (Gabriel Leite) e Bruno Nazário; Caíque. – Técnico: Lisca