Futebol Profissional

Bugre vence o São Paulo e derruba o segundo tabu no ano

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 01/02/2019, às 11:05.

…

O Guarani enfrentou na noite desta quinta-feira (31), a equipe do São Paulo, no Pacaembu, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista e venceu após 22 anos, a equipe da capital, por 1 a 0. O gol foi marcado por William Matheus. Esta foi a partida que o torcedor Bugrino gosta de ver do Guarani, com muita raça, o time voltou para Campinas com os três pontos na bagagem e mais um tabu quebrado. Neste ano, o Bugre já venceu o Corinthians, time que não vencia há 17 anos, e desta vez o São Paulo, equipe que não sofria uma derrota Bugrina desde 1997.

O Jogo

O técnico Osmar Loss realizou mudanças em relação a ultima partida do Bugre. O treinador levou a campo a seguinte equipe: Kléver; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Romisson e Ricardinho; Felipe Amorim, Lucas Crispim e Thiago Ribeiro; Diego Cardoso.

Logo no primeiro minuto da partida disputada no Pacaembu, Felipe Amorim fez a cobrança de escanteio e William Matheus, de cabeça, abriu o placar para o Bugre. Um dos estreantes da noite, o goleiro Kléver, teve uma boa atuação. O camisa 1, fez quatro grandes defesas, evitando o gol de empate do São Paulo. A equipe do São Paulo tocava a bola em busca de espaços, mas, sem força de ataque pelo meio, exagerou nos cruzamentos para a área e facilitou a vida da defesa do Guarani.

Ficha Técnica

São Paulo Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Gols: 1′- 1ºT – William Matheus
Cartão Amarelo: Felipe Amorim, Kléver, Romisson e Ricardinho
Cartão Vermelho: Não Houve
Público e renda: 12.762 / R$ 292.238,50

São Paulo Futebol Clube

Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Hernanes) e Reinaldo; Jucilei (Hudson), Liziero e Helinho (Nene), Everton, Diego Souza e Pablo. Técnico: André Jardine.

Guarani Futebol Clube

 Kléver; Léo Principe, Ferreira, Diego Giarreta e William Matheus; Romisson, Ricardinho, Felipe Amorim e Lucas Crispim (Inácio); Thiago Ribeiro (Fernando Viana) e Diego Cardoso (Fernandes). Técnico: Osmar Loss.