Futebol Profissional

Bruno Mendes brilha e Bugre conquista primeira vitória fora de casa

Fernando Lombardi e Bruno Mendes (3x) fizeram os gols da vitória por 4 a 2 contra o Touro

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 11/02/2018, às 00:03.

…

O Guarani conquistou sua primeira vitória fora de casa e de quebra entrou no G4. Com uma atuação impecável, o Bugre foi até Sertãozinho na noite deste sábado (10), em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e goleou os donos da casa pelo placar de 4 a 2. Bruno Mendes (3x) e Fernando Lombardi fizeram os gols do Alviverde.

Com o resultado o Bugre terminará a rodada dentro do G4 – grupo de classificação à próxima fase da segunda divisão estadual. O próximo compromisso do Alviverde é na quarta-feira (13) diante de XV de Piracicaba, às 20h, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Após duas vitórias seguidas e repetir a escalação por três rodadas consecutivas, o técnico Umberto Louzer foi obrigado mexer na escalação do Alviverde. Fernando Lombardi foi a novidade na zaga na vaga de Willian Rocha negociado com o futebol japonês. O Guarani iniciou a partida com: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinelly  e Erik; Bruno Mendes.

Com pouco espaço para jogar, a partida começou muito disputada no setor de meio-campo. O Sertãozinho começou melhor e aproveitou a primeira oportunidade clara. Aos 6′, Leleco invadiu a área e chutou cruzado para abrir o marcador. O Guarani não se intimidou e manteve a postura ofensiva. Aos 17, Erik fez boa jogada e chutou em cima da marcação, a bola sobrou para Bruno Mendes e o atacante foi atropelado pelo zagueiro. Pênalti. Na cbobraça, Mendes deslocou João Guilherme e empatou a partida.

Com controle do jogo e melhor no jogo a virada foi questão de tempo. Aos 24′, Rondinelly cobrou escanteio da esquerda e novamente Bruno Mendes antecipou a marcação para fazer o segundo do Bugre. A noite era mesmo do jovem atacante Bugrino. O Sertãozinho respondeu aos 32′. Leleco invadiu a área, Ricardinho cortou e Magrão, sozinho, chutou na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Muito pegado. O Bugre manteve a boa postura e o controle da partida. Aos 6′, Rondinelly cobrou falta, o estreante Fernando Lombardi subiu mais que a defesa adversária e testou firme para fazer o terceiro. O Sertãozinho acusou o golpe mas não abdicou do jogo. As principais tentativas do Touro surgiram pelo alto. Mas Bruno Brígido, Lucas Kal e Lombardi fizeram intervenções providenciais.

As tentativas do Touro de diminuir o placar deram chances para o Bugre liquidar a partida. Com o adversário todo em cima, os contra-ataques eram as principais saídas do Alviverde. Aos 30′, Bruno Mendes ficou cara a cara com João Guilherme mas optou pelo passe e acabou errando. Aos 31′, nova chance mas dessa vez o atacante não titubeou. Após tabela com Denner, Mendes chutou firme e acertou o ângulo para fazer o quarto do Bugre e seu terceiro na partida.

Aos 35′, o Sertãozinho ainda diminuiu com Mauro. Aos 47′, ainda houve tempo de Elias acertar a trave. A vitória foi a primeira do Bugre fora de casa e a primeira do técnico Umberto como técnico profissional atuando como visitante.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube
Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Alberto Poletto Masseira e Patrick Bardauil

Gols – GUA: Bruno Mendes (3x) e Fernando Lombardi – SER: Leleco e Mauro

Cartões Amarelos – GUA: Marcílio  SER: Alemão

Público e Renda – 1882 pessoas – R$ 12.480.

Guarani Futebol Clube

Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário (Elias), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes (Fumagalli) – Técnico: Umberto Louzer

Sertãozinho Futebol Clube

João Guilherme; Gil Mineiro, Alemão, Diego Augusto e Pedro Rosa (PH); Junior Lopes, Alê, Felipe Dias (Marcinho) e Matheus Cancian (Mauro); Magrão e Leleco – Técnico: Ruy Scarpino