Ataque paraguaio marca e Guarani vence o União Barbarense

Precisando vencer após a derrota contra o XV de Piracicaba, na última terça-feira (14), em Piracicaba, o Guarani voltou a campo na noite desta sexta-feira para enfrentar o lanterna do Campeonato Paulista da Série A2, no Brinco de Ouro. Com gols de Braian Samudio e Rogério Leichtweis, o Bugre bateu o time de Santa Bárbaro D’Oeste por 2 a 0 e voltou a pontuar na competição.

O Jogo

O técnico Ney da Matta foi bem enfático durante a semana ao dizer que mexeria o mínimo possível na equipe. O treinador disse e fez: promoveu apenas a entrada de Denis Neves no lugar de Gilton, dessa forma o Bugre entrou em campo com: Luis Henrique; Lenon, Genilson, Jussani e Dênis Neves; Auremir, Evandro, Marcinho, Fumagalli e Uederson; Braian Samudio.

O União Barbarense veio a Campinas como franco atirador. Lanterna da A2 e sem nenhuma vitória, o time alvinegro começou assustando o Bugre. No primeiro minuto, Renato fez boa jogada e chutou perto do poste esquerdo de Luis Henrique. Não demorou nada e o Guarani já respondeu, no lance seguinte Lenon cruzou e Auremir, sozinho dentro da área, cabeceou por cima.

Os primeiros minutos já davam indícios de uma partida movimentada: dito e feito! Aos 3′, Uederson ganhou na velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Braian Samudio, o paraguaio cabeceou firme e abriu o marcador em Campinas. O Guarani era muito superior ao time adversário e provou isso ao longo de todo o primeiro tempo. Aos 6′, Uederson recebeu bom passe e tentou por cima mas Jerfesson defendeu.

Aos 17′, foi a vez de Braian Samudio assustar novamente: Genilson descolou bom lançamento e o atacante chutou cruzado. Por pouco não fez o segundo do Bugre no jogo. Apesar de ser melhor, o Guarani foi incomodado pelo União. Aos 22′, Gustavo Vintecinco recebeu de Renato e obrigou Luis Henrique fazer uma linda defesa. O lance deu ânimo aos alvinegros. Aos 26′, Léo recebeu e arriscou de fora da área para mais uma boa defesa do goleiro bugrino.

Os sustos fizeram o Guarani sair para o jogo. Aos 33′, Auremir lançou Fumagalli em profundidade, o meia tentou tocar na saída de Jerfesson mas o goleiro pegou. Aos 36′, o meia quase marcou um gol antológico. Fumagalli tentou de trás do meio-campo, Jerfesson, já batido no lance, só observou a bola sair pela linha de fundo. Apesar do ótimo primeiro tempo, o Guarani foi para o vestiário apenas com 1 a 0 no placar.

Satisfeito com o que viu da equipe, Ney da Matta manteve o mesmo time para o segundo tempo e o Bugre voltou da mesma forma que terminou a primeira etapa: atacando. No primeiro minuto, Denis bateu escanteio pela esquerda, Genilson subiu sozinho mas mandou para fora. Aos 4′, mais Guarani. Fumagalli recebeu na meia-lua e chutou firme, a bola passou caprichosamente ao lado do gol de Jerfesson.

Aos 12′, quase Braian fez o segundo. Fumagalli bateu escanteio e o paraguaio subiu mais alto que todo mundo mas errou na hora da conclusão. Apesar das chegadas, a intensidade do Bugre caiu  e para tentar retomar o técnico Ney da Matta mexeu no time, sacou: Uederson, Fumagalli e Marcinho para as entradas de Rogério, Bruno Nazário e Ernani.

A mudança demorou para encaixar, e os 22′, quase veio a surpresa. Kassio saiu de frente para o goleiro Luis Henrique, o meia chutou rasteiro e obrigou o arqueiro fazer mais um milagre e salvar o Bugre. O susto foi o último da segunda etapa, a partir de então o Guarani começou desenhar a vitória. Aos 24, Bruno Nazário recebeu e, de canhota, mandou uma bomba obrigando Jerfesson mandar para fora.

Não demorou muito o Guarani ampliou, aos 30′, Lenon recebeu bom passe de Braian e finalizou, Jerfesson deu rebote, Bruno Nazário tentou por baixo e o goleiro soltou novamente, Rogério, bem posicionado chegou chutando firme e ampliou o marcador, no Brinco. O gol tirou o peso das costas do Bugre. Antes de terminar a partida, aos 45′, Ernani teve a chance de ampliar, o meia invadiu a área e chutou firme: a bola pegou na trave e saiu.

Com a vitória, o Guarani chega a dez pontos ganhos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Paulista da Série A2. O próximo duelo do Bugre é contra o Juventus, no sábado (25), às 16h, em São Paulo

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x União Agrícola Barbarense
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Tiago Luis Scarascati, Enderson Emanoel Turbiani da Silva e William Trufelli Malaquias

Gols: Braian Samudio, aos 3′, do 1º T e Rogério, aos 30′ do 2ºT
Cartões Amarelos: Raoni
Cartão Vermelho:

Público e Renda: 2.206 – R$ 18.750,00

Guarani Futebol Clube

Luis Henrique; Lenon, Genilson, Jussani e Dênis Neves; Auremir, Evandro, Marcinho (Ernani), Fumagalli (Bruno Nazário) e Uederson (Rogerio); Braian Samudio
Técnico: Ney da Matta

União Agrícola Barbarense

Jerfesson; Raoni, Ewerton, Mailson Souza e Lucas Gabriel; Leonardo, Vitor, Renato e Kássio; Gustavo (Kelvil) e Flávio Meneses.
Técnico: Claudio Britto

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email