Futebol Profissional

Após vitória contra o vice-líder, Carpini pede para o grupo ter “pés no chão”

Lucas Crispim, o autor dos gols do triunfo, expressou a felicidade em voltar a marcar

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 01/10/2019, às 01:56.

…

O resultado da partida desta segunda-feira (30) foi de extrema importância para o Bugre se distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini analisou a vitória, mas ressaltou conteve a euforia. 

“É uma Série B muito equilibrada e nivelada. Os resultados não são surpresas, mas são frutos do trabalho. O mérito é dos jogadores e eles estão crescendo na competição. Mesmo assim vamos devagar, colocar os pés no chão e nossa briga segue contra a zona de rebaixamento”, disse. Está cedo para olhar na parte de cima da tabela. Eu prefiro manter os pés no chão, deixo a euforia para o pessoal de fora. A gente tomou muita porrada quando estava embaixo, estamos calejados. Vamos jogo a jogo. Nossa briga ainda é contra a parte debaixo da tabela”, completou o treinador.

A vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO teve uma atuação brilhante do meia Lucas Crispim. O camisa 11 marcou os dois gols da partida, os primeiros com a camisa do Bugre. Após a partida Crispim comentou a sensação de poder colaborar com a equipe. 

“É um alívio quebrar esse jejum e voltar a marcar. Eu tive alguns problemas de lesão neste período, fiquei seis meses sem jogar nesse ano e na temporada passada sofri com a questão do doping durante toda temporada, mas o importante é ajudar meu clube. Eu penso no coletivo e tem muita coisa boa pela frente aqui com o Guarani”, disse o meia. 

O Bugre volta a campo na próxima semana, terça-feira (08), diante do Coritiba, na capital paranaense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.