Futebol Profissional

Após três vitórias seguidas, Bugre perde em Criciúma

Guarani foi derrotado pelo Criciúma por 3 a 2 nesta sexta-feira (16)

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 16/06/2017, às 21:55. Atualizado em 19/06/2017 às 13:50.

…

Jogando fora de casa, o Guarani foi derrotado nesta sexta-feira (16) pelo Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017. Os gols bugrinos foram marcados pelo volante Evandro e pelo meia Claudinho.

A próxima partida bugrina acontece na terça-feira (20) diante o Oeste, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Criciúma abriu o placar. Após lançamento pela esquerda, o zagueiro bugrino Genilson não conseguiu cortar e Silvinho, já dentro da área, tocou na saída do goleiro Leandro Santos. Aos 9´, o Guarani chegou pela primeira vez ao gol adversário. Após jogada de Braian Samudio, Eliandro recebeu a bola, mas não conseguiu finalizar a gol.

Aos 26´, o Guarani empata no placar. Depois de um belo chute do meia Bruno Nazário, na trave, a bola sobrou para o volante Evandro empurrar para o fundo das redes. Mas aos 36´, o Criciúma volta a frente no marcador. Em jogada individual de Lucão, os donos da casa marcaram seu segundo gol no jogo. A resposta bugrina aconteceu dois minutos depois. Eliandro recebeu a bola dentro da área, driblou, mas foi desarmado antes da finalização. O que poderia ser o empate do Guarani.

Para a segunda etapa do jogo, o técnico Vadão voltou a campo com a entrada do lateral esquerdo Eron no lugar de Salomão, que já tinha cartão amarelo. Aos 11´, o zagueiro Jussani arrisca de longe em cobrança de falta, mas a bola para na barreira. No lance seguinte, o Criciúma marcou mais uma vez. Após pressão no goleiro Leandro Santos, que tentou sair com os pés, Lucão amplia o marcador.

Em busca de uma reação, o técnico Vadão muda a equipe. Sai Bruno Nazário para entrada de Juninho e sai Eliandro para entrada de Caíque.

Aos 33´, o volante Barreto faz falta dura em Claudinho e como já havia tomado o cartão amarelo é expulso do jogo. Com um jogador a mais, o Guarani vai para cima. Aos 38´, o atacante Caíque faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro, a bola cai nos pés do atacante Claudinho que marcar o segundo gol bugrino no jogo. O gol animou os jogadores do Guarani em busca do empate, mas poucas foram as oportunidades até o término do jogo.

Mesmo com a derrota, o Guarani é o vice-líder da competição com 15 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Criciúma x Guarani
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC

Árbitro: Renan Roberto de Souza – PB
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo – PB e Marcio Freire Lopes – PB
Renda: R$ 50.800,00
Público: 2.508 pagantes
Cartões Amarelos: Criciúma-SC: Barreto, Ricardinho. Guarani-SP: Salomão, Braian Samudio
Cartões Vermelhos: Criciúma-SC: Barreto

Gols: Criciúma-SC: Silvinho 2′ 1T, Lucão 36′ 1T, Lucão 11′ 2TGuarani-SP: Evandro 26′ 1T, Claudinho 37′ 2T

Criciúma-SC
Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta (Marlon); Barreto, Ricardinho e Douglas Moreira;Caio Rangel (Paulinho), Silvinho (Nino) e Lucão
Técnico: Luiz Carlos Winck

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão (Eron); Denner, Evandro e Bruno Nazário (Juninho); Braian Samudio, Claudinho e Eliandro (Caíque)
Técnico: Vadão