Futebol Profissional

Após estreia com gol, Poveda relembra momento e espera repetir boa atuação

O atacante marcou um dos gols contra o Coritiba e fez boa atuação diante do Figueirense

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 08/11/2018, às 18:01.

…

A vida do garoto Gabriel Poveda mudou nos últimos dias. Formado nas categorias de base do Bugre, o atacante treinava junto com o grupo principal, mas vinha recebendo poucas oportunidades. Porém, diante da necessidade, o técnico Umberto Louzer deu uma chance para o jovem que vinha se destacando nas sessões de treinamento. O garoto não fez feio, longe disso, contra o Coritiba, em sua primeira partida como titular pelo Guarani, marcou seu primeiro gol e teve uma ótima atuação. Diante do Figueirense, repetiu o bom nível de apresentação, e só não deixou mais um porque parou em Vitor Caetano.

Na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco Bugrino, o jogador concedeu entrevista coletiva, e comentou sobre a estreia como titular e as emoções vividas depois de marcar o primeiro gol como profissional: “Foi um momento que vou levar pro resto da minha vida”, disse.

Depois do jogo, o jogador foi flagrado pela repórter Livia Laranjeira, do SporTV, no corredor dos vestiários do Couto Pereira, falando com familiares. A cena viralizou e o jogador falou sobre o assunto: “Após a partida liguei para minha mãe e agradeci. Realizei um sonho aqui no Guarani. Sentei no túnel e consegui agradecer minha mãe por tudo que ela fez por mim”, completou.


Apesar do bom momento vivido, Poveda sabe que é necessário repetir boas atuações para continuar entre os titulares: “Eu quero mostrar serviço, joguei pouco no campeonato. Vou jogar essas últimas partidas para mostrar serviço, no meu caso vou encarar como oportunidade. Alguns acabam o contrato no final do ano e precisam mostrar serviço para continuar aqui ano que vem”, falou.

Cria da base Bugrina, o jovem jogador revelou que pretende ficar no clube na próxima temporada e pretende fazer história pelo time Alviverde: “Pretendo jogar sim o campeonato Paulista, minha vontade é ficar aqui. Eu busco, lá na frente, colocar meu nome na história do Guarani. Espero entrar na lista de jogadores fenomenais revelados pelo Guarani”, finalizou.