Futebol Profissional

Após 5 anos, Bruno Mendes retorna ao Bugre

O atacante estava no Vitória de Guimarães de Portugal

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 25/07/2017, às 14:19.

…

No fim da manhã desta terça-feira (25), o Guarani Futebol Clube por meio do presidente Palmeron Mendes Filho oficializou o retorno do atacante Bruno Mendes ao Brinco de Ouro. Bruno estava atuando pelo Vitória de Guimarães de Portugal e chega ao Bugre para reforçar o setor ofensivo do time no Campeonato Brasileiro da Série B. O contrato foi firmado até o final da competição nacional.

A contratação do atacante foi sacramentada na última quinta-feira quando se encerrou o prazo de contratações internacionais. O Departamento Jurídico do Bugre trabalhou com muita eficácia e conseguiu garantir a liberação e o registro do atleta pelo alviverde campineiro. Na sexta-feira (21), Bruno teve seu nome publicado no BID, da CBF e já está liberado, juridicamente, para atuar pelo Guarani.

Em relação a parte física, Bruno passa por uma readaptação e deve ser liberado nós próximos dias para atuar com o restante do grupo. Em entrevista coletiva de apresentação o atacante falou sobre seu retorno ao Brinco de Ouro:”Hoje  volto ao Guarani mais maduro, com um pouco mais de experiência apesar de estar novo ainda. Estou muito feliz em retornar a minha casa, como sempre fiz questão de falar”, afirmou.

“O Guarani é o clube onde fui revelado e tenho um carinho enorme. Sempre fiz questão de deixar claro após a minha saída que gostaria de retornar um dia. Tenho um respeito enorme pelos funcionários, pela imprensa e por todos que me apoiaram e apóiam neste retorno”, disse o atacante.

“O mundo do futebol é assim. Não depende só de nós. Depende da vontade do treinador e de uma série de outros fatores. Posso afirmar que jamais deixei de trabalhar, sempre estive focado e disposto a entregar o meu melhor. Infelizmente não deu certo em outros clubes e hoje estou de volta para recuperar meu futebol e com certeza vou estar focado para poder jogar e dar muitas alegrias ao torcedor Bugrino”, finalizou.

O atacante já está integrado ao grupo e realiza uma readaptação física para ficar a disposição do técnico Vadão. O Bugre volta aos treinos na tarde desta terça-feira (25), no Brinco de Ouro.