Futebol Profissional

Após 17 anos, Bugre vence o Corinthians

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 23/01/2019, às 22:30.

…

O Guarani recebeu na noite desta quarta-feira(23), a equipe do Corinthians, no Brinco de Ouro em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e de virada venceu a equipe da capital por 2 a 1. Diego Cardoso e Rondinelly marcaram os gols do Bugre. A última vitória sob o Corinthians aconteceu em 2001, pelo Brasileirão.

O Jogo

O técnico Osmar Loss levou a campo o que tinha de melhor para o difícil duelo contra o Corinthians. O Bugre inciou a partida com: Giovanni; Fabrício Bigode, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Ricardinho e Fernandes; Felipe Amorim, Rondinelly e Inácio; Diego Cardoso.

Na primeira etapa, o Bugre começou propondo o jogo e ditando o ritmo da partida, com mais posse de bola, mas na primeira oportunidade do Corinthians, em cobrança de escanteio, Gustavo de cabeça abriu o placar para o time da capital. Apesar de sofrer o gol logo no começo da partida, o Bugre continuou com a sua proposta de jogo e insistiu no gol de empate. Até que aos 37 minutos,Inácio cobra a falta na área, Diego Cardoso corre nas costas de Fagner e cabeceia livre, no canto direito. Cássio chega a tocar na bola, mas não evitou o gol.  Pouco depois, após um chutão do goleiro Giovanni, a bola sobrou para Rondinelly, que acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Cássio.

Já na segunda etapa, o time do Corinthians persistiu no gol de empate, mas ficou bloqueado na defesa Bugrina. O Bugre criou três chances para ampliar o placar, mas a boa atuação do goleiro Cássio, impediu o Guarani de fazer o terceiro gol.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Sport Clube Corinthians Paulista
Estádio Brinco de Ouro, Campinas
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.
Gols: 1º T – 8′ Gustavo (Corinthians), 37′ Diego Cardoso (Guarani) e 41′ Rondinelly (Guarani).
Cartão Amarelo: Sornoza (Corinthians)
Cartão Vermelho: Não Houve
Público e renda: 7.252 Pagantes/Renda: 171.132,00