Futebol Profissional

Ao lado da torcida, Bugre vence o Boa Esporte e segue na liderança

Com gol de Edinho e Fumagalli, Guarani conquista 13 pontos e segue líder isolado do grupo B

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 19/06/2016, às 13:54. Atualizado em 31/10/2016 às 14:59.

…

No Brinco de Ouro e junto da torcida, o Guarani recebeu o Boa Esporte Clube na manhã deste domingo (19), às 11h, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram anotados por Edinho e pelo capitão Fumagalli, que marcou o primeiro gol na competição e foi aplaudido por toda Nação Bugrina presente no estádio.

Com a vitória, o Guarani segue líder isolado do Grupo B, somando 13 pontos em cinco partidas.

O jogo

O Guarani teve a missão de derrotar um adversário difícil, que, desde o início, se manteve bem fechado. Ousando dos contra-ataques, o Bugre pressionou na saída de bola e imprimiu um bom volume de jogo. Sem demora, as boas oportunidades começaram a surgir. Edinho avançou com velocidade, mas foi derrubado por Léo Baiano, que recebeu o primeiro amarelo da partida. Em seguida, aos 13′, aproveitando a falha da defesa do Boa, a bola sobrou limpa para Edinho cabecear e abrir o marcador.

Com a vantagem, o jogo se equilibrou e o Guarani recuou, não conseguindo dar sequência nos passes, contudo, tanto a dupla de zaga, como o goleiro Leandro Santos tiveram atuações impecáveis, espalmando um possível gol do Boa ainda durante o primeiro tempo. Aos 36′, o semblante do Bugre mudou e o time protagonizou uma excelente jogada. Num belo passe, Gilton fez o cruzamento, mas nem Fumagalli, nem Pipico alcançaram a bola.

Para a segunda etapa, Marcelo Chamusca substituiu Daniel Damião por Zé Antônio, colocando Lenon na lateral direita. O Boa tentou provocar a falha da zaga bugrina e assim o fez, conseguindo o gol de empate aos 3 minutos. Auremir também deixou o gramado para entrada de Evandro, que, em segundos, mandou uma bomba por cima do travessão de Daniel Luiz. Aos 17′, foi a vez do capitão Fumagalli aparecer. Na cobrança de escanteio, o camisa 10 mandou a bola, Leandro Amaro sobe mais que os outros, mas cabeceia fora. Escanteio cobrado por Gilton aos 27′ e cruzamento de Lenon pela direita também fizeram a torcida vibrar no Brinco de Ouro.

Mas foi aos 33′, que o estádio tremeu ao ver o segundo gol do Guarani. Após bela jogada de Pipico, Fumagalli, com a elegância de sempre, marcou seu primeiro gol na competição, desempatando o marcador. “Uh Fumagalli” era o hino do torcedor bugrino.

Os minutos finais foram marcados pela pressão do time da casa, que ansiava por mais gols, no entanto, o placar terminou com a vitória do Bugre por 2 a 1, que segue invicto na competição. O próximo confronto do Guarani acontece na próxima segunda (27), às 20h, diante da Portuguesa, no Canindé.

Ficha técnica

Guarani 2 x 1 Boa Esporte Clube
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP

Gols: Edinho, Fumagalli (Guarani) e Daniel Cruz (Boa Esporte)
Cartões Amarelos: Pipico (Guarani); Leonardo e Léo Baiano (Boa Esporte)

Cartão Vermelho: –

Público: 4.624; Renda: 70.465,00

Guarani
Leandro Santos; Daniel Damião (Zé Antônio), Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir (Evandro), Lenon, Edinho (Renato Henrique), Fumagalli e Deivid; PipicoTécnico: Marcelo Chamusca.

Boa Esporte Clube

Daniel; Leonardo, L. Baiano, E. Borges e Romano; Escobar, Itaqui, C. Renato e Fellipe; Daniel e Ricardinho Técnico: Cesinha

Créditos: Israel Oliveira / Guarani Futebol Clube