Futebol Profissional

Mateus Silva valoriza grupo e experiência na Europa

O volante falou pela primeira vez nesta segunda-feira na Sala de Imprensa

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 10/09/2018, às 16:00.

…

Mateus Silva é a cara nova no Guarani. Nesta segunda-feira (10), o volante foi apresentado de forma oficial, pelo executivo de futebol Luciano Dias, e falou pela primeira vez como jogador do Bugre. Após duas temporadas em Portugal, o atleta valorizou a experiência adquirida no Velho Continente e elogiou o grupo Bugrino: “Acho que a principal mudança é o sistema tático. Tive dificuldade em me adaptar, mas aos poucos fui aprendendo. Peguei uma experiência boa, principalmente no que diz respeito à leitura de jogo e marcação”afirmou.

Mateus Silva elogiou o grupo de atletas do Bugre e reafirmou que o elenco está focado em conseguir primeiramente a manutenção e posteriormente brigar por coisas maiores dentro da competição: “É um grupo maravilhoso, todo mundo focado e querendo o objetivo de colocar o clube na primeira divisão. Tenho certeza que Deus tem uma coisa grande pra esse grupo”, disse.

O jogador realizou toda pré-temporada europeia no Nacional da Madeira, de Portugal, portanto reúne condições físicas para poder atuar:”Eu estou preparado. Fiz a pré-temporada toda na Europa, fiquei apenas duas semanas em casa e se o Umberto optar por mim estou preparado”.

Confira a entrevista coletiva

Confira a galeria de fotos da apresentação
Apresentação - Mateus Silva