Destaque Futebol Profissional

Em casa, Guarani vence a segunda seguida na Série B

Vitória na estreia de Felipe Conceição, com gol de Bidú

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 14/10/2020, às 01:17.

…

Na estreia do técnico Felipe Conceição, o Guarani fez uma partida sólida, de muita imposição e, com muita garra, conquistou a segunda vitória consecutiva em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Bugre chegou aos 17 pontos ganhos, deixou o Z4 da competição, chegou à 15ª colocação e agora aguarda o complemento da 16ª rodada.

Jogando contra o líder Cuiabá, o Bugre conseguiu se impor e foi o prata da casa Bidú quem fez o gol da vitória. Aos 30 minutos do primeiro tempo o lateral Bugrino recebeu passe de Júnior Todinho, dominou, ajeitou o corpo e acertou um lindo chute cruzado no canto esquerdo do goleiro adversário, um lindo gol.

Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos o Bugre ficou com um jogador a mais em campo quando o zagueiro Luiz Gustavo cometeu falta em Eduardo Person. Ele já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e o cartão vermelho em seguida.

Dominando todas as ações da primeira etapa, o Bugre foi para os vestiários com a vitória parcial.

Já na segunda etapa, aos 11 minutos, o estreante técnico Felipe Conceição fez sua primeira alteração aos 11 minutos, sacou o volante Deivid e colocou Rafael Costa em seu lugar. O Bugre teve outras boas oportunidades ao longo da partida, e lá atrás, com uma atuação sólida do seu sistema defensivo, conseguiu neutralizar as tentativas do Cuiabá.

Aos 34 minutos da segunda etapa o atacante Bruno Sávio, que havia entrado no início da segunda etapa, no lugar de Giovanny, e já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo amarelo e o vermelho em seguida, deixando  as duas equipes em igualdade de jogadores.

E quando foi necessário, o goleiro Gabriel Mesquita garantiu a vitória. Aos 39 minutos Jenisson soltou a bomba de dentro da grande área e o goleiro Bugrino voou para o seu canto esquerdo, fazendo grande defesa e espalmando a bola para escanteio.

O árbitro levou a segunda etapa até os 52 minutos, mas o Bugre conseguiu controlar o jogo e conquistou sua segunda vitória consecutiva jogando em casa, a quarta vitória na competição.

Agora o técnico Felipe Conceição terá mais de uma semana para preparar a equipe. A próxima partida acontecerá na quarta feira da próxima semana (21), em Salvador-BA, contra o Vitória.

Foto: Israel Oliveira/Guarani FC.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 CUIABÁ

Campeonato Brasileiro – Série B, 16ª Rodada
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Data: 13/10/2020 – Hora: 21:30

Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).

Cartões Amarelos – Waguininho, Alemão, Bruno Sávio e Júnior Todinho (Guarani); Hayner, Romário, Willians Santana e Luiz Gustavo (Cuiabá).


CARTÕES VERMELHOS – Bruno Sávio (Guarani); Luiz Gustavo (Cuiabá).

GOL – Bidu, aos 30 minutos do primeiro tempo.

GUARANI – Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid (Bruno Silva), Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Giovanny (Bruno Sávio), Waguininho e Júnior Todinho (Rafael Costa). Técnico: Felipe Conceição.

CUIABÁ – João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa (Jean Patrick), Luiz Gustavo e Elvis; Felipe Marques (Willians Santana), Yago (Maxwell) e Élton (Jenison). Técnico: Marcelo Chamusca.