Categoria de Base Destaque

Sub-20 realiza bateria de exames para Copa São Paulo de 2018

Os atletas foram avaliados na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 05/12/2017, às 14:32.

…

A preparação do Sub-20 segue a todo vapor para a disputa do Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Na manhã desta terça-feira (05), os atletas pré-selecionados para a competição passaram por uma bateria de exames na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. As avaliações fazem parte de um cronograma comandado pelo Dr. Raí Cruz.

Os atletas  fizeram teste ergométrico, também conhecido como teste de esforço, que visa avaliar a capacidade
cardiorrespiratória e afastar qualquer tipo de patologia cardíaca. Estiveram presentes nos testes desta manhã: Professor Tubaldini, Dr. Wanderson Eugênio e o preparador físico Acchiles Rodrigo.

Além do teste ergométrico realizado nesta manhã, os meninos já foram submetidos aos testes de isocinético, que se propõe detectar desequilíbrios musculares, eletrocardiograma de repouso, que dispõe-se a detectar patologias cardiovasculares, termografia, exame que é utilizado ao longo do campeonato como marcador de fadiga ou pré-lesão e exames laboratoriais, para detectar alterações metabólicas.

As avaliações estão sendo realizadas periodicamente e se inserem em um planejamento especial para a disputa da Copa São Paulo do próximo ano. O Bugre está no Grupo 1, em Fernandópolis, ao lado de Fernandópolis, Madureira e Criciúma.