Categoria de Base Destaque

Promessas da Base. Conheça a história do zagueiro Gabriel Alves

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 17/03/2016, às 16:47. Atualizado em 15/04/2016 às 16:26.

…

Típico mineiro, o zagueiro Gabriel Alves faz o estilo “come quieto” e conta que após muitas tentativas, sua melhor oportunidade se deu com 18 anos, no Guarani. Nascido em Uberlândia, Gabriel disse que a paixão pelo futebol começou muito cedo no time da cidade natal, o Esporte Clube Uberlândia.

“Saí de casa com 16 anos e fui morar com desconhecidos em busca deste sonho”, conta o zagueiro. Antes de chegar em Campinas, Gabriel teve passagens pelo Desportivo Brasil, São Vicente, Fluminense e no Sumaré Atlético Clube, onde foi indicado para o Guarani.

Sua primeira partida pelo Bugre veio acompanhada de muita expectativa: a estreia da Copa São Paulo contra o Paysandu. A boa estatura e a forte marcação foram os quesitos que preferenciaram Gabriel para ocupar a zaga, já que o atleta começou como volante.

Dominada no peito e chute certo para o gol. Na partida do Guarani diante do Botafogo, ainda na Copa São Paulo, foi o dia em que os olhos se voltaram para ele: “eu vinha me cobrando pelo gol na copinha e eu não costumo desperdiçar, na sobra eu não perdoei”, afirmou.

Comprometido, Gabriel fala que é do tipo que conversa em campo e orienta os companheiros, assim como sua inspiração o zagueiro Thiago Silva. Sobre as expectativas deste ano ele não esconde a ansiedade pelo Campeonato Paulista: “sabemos que é uma oportunidade sem igual e que a visibilidade é muito grande, o foco é continuar treinando bem e superar o ano de 2015”.

Gabriel Alves / Créditos: Gabriela Del Rio / Guarani Futebol Clube
Gabriel Alves / Créditos: Gabriela Del Rio / Guarani Futebol Clube

 

Copa São Paulo, Guarani x Botafogo-PB