Categoria de Base Destaque

Promessas da base. Conheça a história do lateral Bruno Souza

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 14/03/2016, às 17:52. Atualizado em 15/04/2016 às 16:26.

…

Após superar as expectativas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os garotos do Sub-20 fizeram o torcedor reviver na memória o celeiro de craques que a agremiação sempre foi. Nove atletas tiveram a oportunidade de renovar os contratos por mais três anos, estendendo o sonho de vestir a camisa alviverde. Conheça a partir de hoje, a série “Promessas da Base”, que trará a história de cada um deles, começando com o lateral direito Bruno Souza.

Ele queria ser meia armador, mas, no fundo, pertencia às laterais do gramado. Essa foi uma das revelações de Bruno, lateral direito das categorias de base do Guarani. O jogador, de apenas 18 anos, que completa dois anos no clube, não escondeu o sonho inicial: ser um camisa 10. Entretanto, estatura e rendimento foram determinantes para que Bruno recuasse nas posições, mas crescesse como atleta.

“Comecei como meia, desci para segundo volante e por questão de tamanho, tinha 1,60m, ganhei oportunidade na lateral e foi a melhor coisa que me aconteceu”, disse Bruno, que deixou o interior de Araras, para encarar os embates de Campinas, sendo esse seu início de carreira.

Tudo começou num projeto do time da cidade natal, União São João de Araras, e foi justamente em um amistoso contra o Guarani que Bruno viu sua melhor oportunidade, ou melhor, foi visto. Conrado Padovam, atual preparador físico do Sub-20, foi quem deu a chance ao garoto. “Ele sempre chamou atenção pela velocidade e resistência e depois de dois anos trabalhando, ele conseguiu uma grande evolução física”, afirmou Conrado, que à época, após a saída do ex-técnico Cláudio Lopes, atuava como responsável da categoria.

No Guarani, Bruno conta que teve grandes momentos vestindo a camisa alviverde, a maioria deles por conta do técnico Renato Morungaba, que, sem demora, o escalou como titular na estreia do Bugre pelo Paulista Sub-20, diante do Ituano. E, assim, o lateral se firmou no time titular.

“Todos os jogos de 2015 foram marcantes. Minha primeira partida oficial foi no Campeonato Paulista e consegui ser titular logo no primeiro jogo, daquele dia em diante, meu maior objetivo é não estacionar, sempre ir além”, ressaltou o garoto, que ainda relembrou a boa campanha do Bugre na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano: “vencer o Botafogo em Águas de Lindoia foi uma experiência memorável”.

Bruno Souza, lateral direito do Sub-20.
Bruno Souza, lateral direito do Sub-20. Créditos: Elcio Alves