Categoria de Base Destaque

Promessas da base. Conheça a história de Wesley Dias

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/03/2016, às 16:44. Atualizado em 15/04/2016 às 16:30.

…

Wesley Dias Claudino, desde 1995.

O cara é tímido, educadíssimo e já subiu um degrau a mais. Wesley faz parte do elenco profissional do Guarani. Uma promessa da base que vem dando o que falar dentro e fora do vestiário.

O garoto, que atua como volante, já quebrou alguns galhos nas laterais e afirma que a posição não foi um bicho de sete cabeças. “Eu já fui lateral esquerdo, depois passei para direita e agora me fixei como volante. Encaixou direitinho”. E foi em uma das escolinhas de futebol da cidade de Cosmópolis, que Wesley teve a chance de mostrar seu futebol.

Mas, assim como os demais, a grande oportunidade veio junto aos testes realizados pelo Guarani. “Em março de 2015 eu fiz a avaliação e entrei no Sub-20, foi incrível”, conta Wesley , que, em pouco tempo ganhou espaço no time profissional, ao lado do técnico Pintado.

“Em termos de jogar é tudo igual e é gratificante demais representar o Bugre dessa maneira. Tudo vem de um esforço, de um trabalho”, ressaltou o atleta, de 78kg. Sim, o peso aqui chama atenção. Em dois meses, Wesley ganhou 4kg de massa magra que refletiram no desempenho em campo, apenas. “Mudou muita coisa em mim, na minha resistência física, mas em termos de mulher… não mudou nada”, contou rindo.

Mesmo tendo jogado várias partidas com a camisa profissional do Bugre, a maior recordação fica por conta do dérbinho diante da aapp, também no Campeonato Paulista 2015. Mas, agora, o objetivo é superar essa memória com o acesso do Guarani à elite do futebol paulista. “Acho que é o sonho de todo jogador…. Conseguir um acesso, uma classificação, um título”, concluiu.