Categoria de Base Destaque

Promessas da base. Conheça a história de Mineiro

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 16/03/2016, às 18:13. Atualizado em 15/04/2016 às 16:26.

…

Leonardo Teixeira faz o estilo boleiro, daqueles que não dispensa uma resenha. Seja durante os treinos, na academia, durante o almoço, no alojamento… “o pessoal fala que o nosso quarto é da bagunça,” foi assim que Mineiro iniciou a entrevista. Nascido em Espírito Santo do Pinhal, Leonardo carrega o apelido de Mineiro desde criança. Não é para menos, a semelhança física com o ex-jogador Mineiro, impressiona.

Veterano da casa, chegou ao Guarani no dia 21 de junho de 2011 e a torcida não nega elogios à ele, “eu aprendi a dar meu máximo dentro de campo, tem que fazer por merecer”, afirmou o atleta que iniciou a carreira na cidade natal e posteriormente na escolinha do São Paulo. Mineiro mal sabia que o Guarani seria sua próxima casa e, ainda mais, que se fixaria como titular do Sub-20. Na memória, os derbinhos são os mais relembrados, inclusive quando o Bugre passeou na aapp pelo placar de 4 a 0, no Campeonato Paulista 2015.

“A gente quebra uns galhos e faz várias funções, mas sempre fui volante”, ressaltou. Mesmo sendo bom marcador, ele não hesita em dizer qual é a preferência dentro de campo: “Gosto de jogar mais à frente, fazer gols”. Pelo Paulista do ano passado, o garoto balançou a rede duas vezes.

Desde o Sub-15, já foram cinco anos dentro do Guarani e Mineiro continua com um único objetivo: “Vou fazer um bom Campeonato Paulista, uma boa Copa Paulista e garantir meu lugar no time profissional”. De repente, ele mencionou a saudade da família, mas diz que o sonho vai continuar sendo em Campinas. De resto, só resenha…

Promessa da base: Mineiro / Créditos: Gabriela Del Rio
Promessas da base: Mineiro / Créditos: Gabriela Del Rio