Canal do Presidente Destaque

Por trás das Categorias de Base, quem são esses guerreiros?

Conheça os personagens que integram nossas Categorias de Base

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 12/01/2016, às 09:57. Atualizado em 13/01/2016 às 12:22.

…

Confira os membros que compõe as Categorias de Base do Guarani, responsáveis pelo desempenho acarretado até o presente momento na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Assis Eurípedes de Oliveira, membro do Conselho de Administração, Sócio Patrimonial há 33 anos, Sócio Torcedor e responsável pelas Categorias de Base. Cesar Licco, Diretor Geral das Categorias de Base, Sócio Patrimonial há 36 anos, Sócio Torcedor e membro da torcida organizada Fúria Independente. Alcides Teixeira Vasconcelos Junior, Diretor adjunto das Categorias de Base, Sócio Patrimonial há 8 anos e Sócio Torcedor. O que possuem em comum? Saíram das arquibancadas e são voluntários. Não são renomados e muito menos conhecidos pela massa. Mas são sérios, honestos e comprometidos.

Mesmo com as dificuldades e adversidades não abandonaram o Guarani nos momentos difíceis. Não perderam atletas no período de gestão, muito mais que isso, abasteceram o elenco profissional atualmente com sete atletas (Watson, João VittorPassarelli, Léo Rigo, Raí, Wesley, Lohan). Emprestados, Guilherme Garutti para o Barretos Esporte Clube e Daniel Salamene para o Rio Branco de Americana, devido à limitação de atletas estipulada pela Federação Paulista de Futebol.

Os atletas Wesley Dias e Léo Rigo foram convocados e sagraram-se campeões pela seleção paulista. Léo Rigo, na ocasião, foi o capitão da seleção. Ou seja, essa diretoria não se rotula “verdadeiros bugrinos”, são tão somente bugrinos que trabalham por um bem maior, que é nosso glorioso GUARANI FUTEBOL CLUBE. Nos últimos seis anos, nossa Categoria de Base não alcançava este feito, a terceira fase da Copa São Paulo. Pouco para esta agremiação, mas muito pelo breve trabalho desta diretoria.

 

 

Não obstante, parabenizo a comissão técnica, Marcelo Casado Franscishini (coordenador técnico e científico); Bruno Guerra (analista de desempenho); Carlos Renato Frederico (treinador); Conrado Padovan Vieira (preparador físico); Marcelo Castilho (preparador de goleiros); Guilherme Roman (fisioterapeuta); José Luiz Camargo de Souza (massagista), Rodrigo Ferreira Brito (roupeiro), pelo trabalho feito com excelência tanto em campo como fora dele. Vale destacar que além dos resultados positivos, vocês estão resgatando as Categorias de Base, que outrora foi celeiro nacional na revelação de talentos.

 

Ao elenco, o meu mais sincero voto de consideração e apreço. Vocês fazem parte dessa reestruturação do GUARANI FUTEBOL CLUBE.

Quando os vejo transitando no clube ou mesmo converso com alguns de vocês, percebo e sinto a vontade de vencer, além de muita determinação. Falo com propriedade e assino em baixo: nossa Categoria de Base é composta por atletas, responsáveis, éticos, profissionais e jamais por mercenários. Vejo garotos com vontade de compor o elenco profissional, vestir o manto sagrado do Bugre, não com oportunismo de se valer do clube como um simples trampolim e/ou vitrine.

Copa São Paulo. Rodrigo Villalba / Guarani Futebol Clube
Copa São Paulo. Rodrigo Villalba / Guarani Futebol Clube

Somos sabedores de que ainda temos muito pela frente, mas chegar à terceira fase no atual momento, ultrapassando inúmeros “Grand Canyons” de problemas, todos vocês merecem ser enaltecidos e reconhecidos por toda a nação bugrina. PARABÉNS a vocês, GUERREIROS que acreditaram e mesmo na dificuldade não abandonaram o ÚNICO CAMPEÃO e detentor da maior torcida do interior do país.

Hoje e Sempre Guarani!

 

Horley Alberto Cavalcanti Senna.

Presidente do Conselho de Administração.