NOTA DE REPÚDIO – INSTITUTO PRÓPESQUISA E BRASIL KIRIN

O Guarani FC vem, por meio desta nota, expressar seu total descontentamento e repúdio à pesquisa encomendada pela Brasil Kirin e realizada pelo Instituto Própesquisa. O clube entende que o levantamento foi realizado de forma equivocada e que a empresa agiu de má fé para com os torcedores do Guarani.

O número de entrevistados não condiz com a realidade de uma cidade do tamanho de Campinas. 800 pessoas não podem, de forma alguma, retratar um panorama absoluto em uma cidade com aproximadamente 1 milhão e 100 mil habitantes.

Além de expor dados não condizentes com a realidade, o pesquisador Rodrigo de Souza Queiroz deu declarações que denegriram a imagem da instituição. Jamais qualquer torcedor do Guarani terá vergonha de demonstrar seu carinho por um clube de tradição centenária, além de ser o único campeão brasileiro do interior.

A massa Bugrina é única e prova diariamente seu amor pelo clube. O resultado disso é uma média de público que está entre as maiores do país, o que ficou claro na partida do último domingo (28), contra a Associação Portuguesa de Desportos, na qual uma só torcida levou mais de 7 mil pessoas ao estádio. O Guarani, reticente com a pesquisa, enaltece o poder de sua torcida e não apoia o consumo dos produtos produzidos pela instituição que direcionou a pesquisa.

Horley Alberto Cavalcanti Senna