Comunicados Destaque

Luto: Morre Zé Carlos, ídolo do Guarani

O ex-volante fez parte do time do Guarani que foi campeão brasileiro em 1978

Por Andre Aranha
Publicado em 12/06/2018, às 11:21.

…

Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do nosso eterno campeão brasileiro, José Carlos Bernardo,  o ex-volante Zé Carlos, aos 73 anos, em Belo Horizonte.  O ídolo bugrino estava sofrendo por conta de um AVC.

Zé Carlos,  que nasceu no dia 28 de abril de 1945, em Juiz de Fora (MG), começou a carreira de jogador nas categorias de base do Sport Club Juiz de Fora. Em 1964, chegou ao profissional do Cruzeiro.

Em 1977, aos 32 anos, Zé Carlos chegou ao Guarani, e  ajudou o Bugre a conquistar o principal título de sua história, o de Campeão Brasileiro em 1978. Zé Carlos, que roubava bolas como poucos, era o camisa 5 do Bugre do técnico Carlos Alberto Silva. A escalação daquele time até hoje está na ponta da língua do torcedor do Guarani: Neneca; Mauro Cabeção, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão, Careca e Bozó.
Zé Carlos também vestiu a camisa de clubes como  Botafogo, Bahia e Uberaba, e até Seleção Brasileira. Encerrou a  carreira em 1980.
O Guarani, por meio de seu Conselho de Administração, externa os sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz, Zé Carlos!