Categoria de Base Destaque

Integração do Projeto Bugrinho com a base rende frutos

Treze jogadores do projeto fazem parte das categorias de base do Bugre atualmente

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 07/08/2018, às 17:03.

…

Em 2016, o Guarani Futebol Clube iniciou o processo de integração do Projeto Bugrinho com as categorias de base do clube. Dois anos depois, a iniciativa vem rendendo frutos. Atualmente treze jogadores, oriundos do projeto, fazem parte do Departamento de Futebol de Base Bugrino.

Comandada pelo Coordenador do Projeto Bugrinho, Nelson da Silva, a integração tem como intuito dar oportunidade para os destaques das franquias espalhadas pelo Brasil em busca de novos talentos para a equipe profissional do Bugre.

Hoje, os frutos dessa integração estão presentes no sub-11, sub-13 e no sub-15. Henrique Rocha, Victor Nascimento, Danilo Almeida e Victor Wallife integram o sub-11. João Tataccioli, Sandler Lhean, Higor e Antônio Marcos integram o sub-13 e Leonardo Ghessi, Marcos Vinicius, Guilherme Pereira, Nelson da Silva e Matheus Augusto fazem parte do sub-15.

Para o coordenador, a integração é muito importante para a formação de novos atletas: “Hoje a integração é real. Iniciamos em 2016 e, em 2 anos, já estamos colhendo fruto. Vale lembrar que a integração abrange não só a unidade do estádio, como também, as outras franquias. Hoje temos atletas das franquias do Ouro Verde, de Cabreúva e de Extrema nas categorias de base”, afirmou.

O plano de revelar não para por aí. Chiquinho, treinador do Sub-17, e Zé Maria, treinador do Sub-15, iniciaram as avaliações de outro atletas provenientes do Projeto Bugrinho para integrar os times de base. Para conhecer de perto o trabalho do Projeto Bugrinho, ligue: 2136-3400.