Destaque Esportes

Indians derrota São José Jets e permanece invicto no Paulista de Flag Football 8×8

Bugre venceu por 28 a 22 e lidera a divisão leste da Conferência Caipira junto com o Unicamp Eucalyptus.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 13/08/2018, às 14:17.

…

O Guarani Indians Futebol Americano derrotou no último domingo, dia 12 de agosto, o time do São José Jets por 28 a 22, na cidade de Atibaia/SP, chegando a três vitórias na competição e permanecendo invicto, dividindo a liderança da divisão leste da Conferência Caipira com o time Unicamp Eucalyptus, que leva vantagem no saldo de pontos. O jogo foi bastante disputado, sendo decidido nos segundos finais, com a defesa do Indians evitando a pontuação dos adversários e impedindo uma virada no final do jogo.

A partida começou com o time de Campinas em alto nível. O ataque começou pontuando logo de cara, deixando o placar em 8×0 após a conversão de dois pontos. Na sequência, a defesa impediu o avanço do time de São José dos Campos, colocando o ataque em campo para novamente pontuar e deixar a partida em 15×0 após a conversão do extra-point.

Na sequência, o time acabou cedendo um safety (2 pontos) para os adversários, deixando a partida em 15×2. O time do Jets então realizou uma substituição de quarterback, o que deu força para buscar o resultado e virar o placar ainda no primeiro tempo para 15×16.

No segundo tempo, o Indians voltou focado e conseguiu pontuar duas vezes em sequência, deixando o placar em 28×16. Então o time do Jets conseguiu uma nova campanha de pontuação que deixou o time vivo na partida, elevando o placar para 28×22. No fim, o time adversário tinha a posse de bola na redzone, mas não conseguiu passar pelo paredão levantado pela defesa campineira, perdendo a chance de virar a partida. Após isso, o ataque do Indians precisou apenas segurar a bola e gastar o restante do relógio para comemorar a vitória.

No próximo dia 19 de agosto, o Guarani Indians volta a campo para o primeiro derby na história do futebol americano, contra o time da AAPP, às 15h, no campo da Unicamp. Já o São José Jets joga apenas no dia 2 de setembro em clássico regional contra o Taubaté Big Donkeys.

É importante ressaltar que o regulamento da competição é extremamente rígido com relação a ações extracampo e um confronto de torcidas será punido com a exclusão do time do campeonato deste ano e do próximo, além de multa disciplinar exemplar, que inviabilizaria a continuidade do time de futebol americano. Portanto, o torcedor que for acompanhar a partida precisa saber que confrontos não são tolerados em hipótese alguma. Venha nos apoiar, mas ajude o time a continuar crescendo evitando provocações aos adversários e confrontos que podem obrigar o encerramento das atividades do time de Futebol Americano.