Categoria de Base Destaque

Guarani vence o Vocem de virada em estreia do Sub-20

Bugre sai atrás do marcador, mas Theo e Luã garantem a vitória no Campeonato Paulista

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 23/10/2020, às 18:34.

…

O Guarani estreou com vitória no Campeonato Paulista Sub-20 nesta sexta-feira, ao bater o Vocem por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis, pelo Grupo 2. Calado abriu o placar em cobrança de pênalti para os mandantes, mas o Bugre buscou a virada na etapa final com gols de Theo Henrique e Luã Rodrigues, este também em penalidade.

Com o resultado, o Guarani soma seus primeiros três pontos dentro da chave que ainda conta com XV de Piracicaba e Elosport. Pela próxima rodada, o Bugre do técnico Alexandre Penna recebe o Elosport, na sexta-feira (30), às 15h, no Centro de Treinamento.

O jogo
Vocem e Guarani entraram em campo dispostos a tirar o zero do placar rapidamente. Logo no início, o Bugre teve um gol anulado depois de boa trama no ataque. O que parecia um bom início de partida ganhou contornos de drama após o árbitro assinalar pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Calado converteu. Em desvantagem, a equipe alviverde não se intimidou e partiu em busca da igualdade, mas esbarrou no sistema defensivo adversário.

Na segunda etapa, entretanto, apresentando um melhor futebol que o Vocem e frequentando constantemente o campo de ataque, o Bugre conseguiu o empate com Theo Henrique. O gol animou o time que, mais leve em campo, passou a pressionar em busca da virada. E ela veio por meio dos pés de Luã Rodrigues, em penalidade máxima. O jogador bugrino deslocou o goleiro adversário e garantiu o segundo.

Os minutos finais do embate foram agitados, com boas chances para os dois lados. Mas no fim, melhor para o Guarani, que venceu por 2 a 1 em sua estreia na competição estadual.