Categoria de Base Destaque

Guarani perde para o XV de Piracicaba pelo Paulista Sub-20

Resultado deixa a equipe na terceira colocação da competição, com quatro pontos conquistados

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 16/11/2020, às 20:13.

…

Jogando no Centro de Treinamento em Campinas, o Guarani foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 2 a 0 nesta segunda-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols foram marcados por Gabriel Patreze e Diogo Rollo.

Com o resultado, o Bugre permanece com quatro pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo 2. Em seu próximo compromisso, a equipe enfrenta o Elosport na sexta-feira, às 15h, fora de casa.

O jogo
O Guarani começou a partida se impondo pra cima do XV de Piracicaba. Com bastante movimentação ofensiva, a equipe dirigida pelo técnico Alexandre Penna levava perigo principalmente pelos lados do campo, criando bastante com Renan, Mori e Theo, que se davam melhor diante dos defensores adversários.

Aos 11, Mori bateu cruzado e a bola foi pela linha de fundo com muito perigo. O camisa 10 também foi responsável por outras duas chances. Em uma delas, a finalização balançou as redes pelo lado de fora, já na outra, ele cobrou falta quase sem ângulo e a bola tocou a trave antes de sair. O Bugre ainda criou oportunidades com Renan pela esquerda e com Deco, que chutou de fora da área para defesa do goleiro. Apesar da superioridade alviverde, quem abriu o placar foi o adversário. Aos 35′, Gabriel Patreze cobrou falta no canto do goleiro João e fez 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, em desvantagem no marcador, o Guarani avançou suas linhas e passou a pressionar o XV em busca do empate. Aos 8′, o zagueiro Kauan ficou no quase ao finalizar da entrada da área e ver o defensor rival salvar praticamente em cima da linha. Aos 22′ veio o castigo. Após cobrança de escanteio, Diogo Rollo ampliou para o time de Piracicaba. Já na reta final, Luan ainda quase descontou de cabeça, mas o placar não foi alterado.

Escalação
O Guarani entrou em campo com: João; Andrade, Wallace, Kauan e Arthur; Alexandre, Couto e Deco; Renan, Mori e Theo. Técnico: Alexandre Penna.

Foto crédito: Thomaz Marostegan/Guarani FC