Destaque Esportes

Guarani Indians vence São José Jets e avança para a final

Em vitória por 28 a 21, a equipe bugrina garantiu vaga na final e acesso direto à Série Diamante da SPFL em 2020.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 04/07/2019, às 12:07.

…

O Guarani Indians está na final da Série Ouro da SPFL (São Paulo Football League), principal campeonato estadual de futebol americano em São Paulo. Em partida válida pela semifinal da competição, os guerreiros bugrinos venceram o São José Jets por 28 a 21 e garantiram, além da vaga à final, acesso direto para a disputa da Série Diamante da SPFL em 2020.
 
A decisão pela semifinal foi realizada no último domingo (30) no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os joseenses do Jets vinham invictos e com o título de melhor campanha do campeonato, somando 3 vitórias e um saldo positivo de 90 pontos. Já a equipe bugrina contava com 2 vitórias e 1 derrota na fase grupos, números que definiam a equipe de São José dos Campos como favorita à conquista da vaga para a final.
 
Com a bola oval em jogo, foi uma partida eletrizante e emocionante para quem esteve em Santo André. Logo de início, a equipe do Jets abriria o marcador em 07 a 00 com um touchdown anotado por Caio e o chute de conversão válido. Porém, a reação bugrina aconteceria ainda no primeiro período. Com dois touchdowns seguidos em passes do quarterbackJP para o wide receiver Branco e, antes mesmo do final do segundo quarto, com o touchdown corrido do running back Gustavo, o Indians caminhava para o intervalo de jogo com o placar de 21 a 07.
 
Configurado um jogo fácil pela vantagem bugrina no placar, a equipe do Jets demonstrou na volta do intervalo o porquê possuia os melhores números da competição. Ainda no terceiro quarto, os Jets anotaram dois touchdowns, com Caio e Mansoldo, igualando o placar em 21 a 21. No final do jogo, e com uma campanha impecável do ataque bugrino, novamente a conexão JP e Branco voltaria a funcionar: touchdown para o Guarani Indians e a promessa de um final emocionante. A última campanha do Jets parou na defesa bugrina, que contou com uma interceptação do safety e capitão da defesa Scafi, interrompendo qualquer chance de reação e garantindo a vitória ao Indians.
 
Com o resultado, o Guarani Indians garantiu o acesso automático para a Série Diamante da SPFL e disputará a final da Série Ouro contra o Barueri Guardians, que está marcada para o dia 14 de julho, no estádio Ícaro de Castro Melo, às 10h, no Ibirapuera em São Paulo. As informações sobre o jogo serão publicadas nas redes sociais do Guarani Indians nos próximos dias.