Destaque Esportes

Guarani Indians vence primeiro dérbi de full pads na história e segue vivo na Taça 9 de Julho

Vitória por 06 x 00 sobre os rivais da AAPP Gorilas mantém o time com chances de classificação

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 08/10/2018, às 10:21.

…

O Guarani Indians Futebol Americano derrotou os rivais da AAPP Gorilas por 06×00 no último sábado, dia 6 de outubro, na casa do adversário, chegando a duas vitórias e uma derrota na Taça 9 de Julho de Futebol Americano Full Pads. Foi o primeiro derbi da modalidade na história e o resultado manteve o time com chances de classificação, precisando de uma vitória sobre o Leme Lizards, em casa, para praticamente garantir uma vaga nos playoffs.

A partida foi dura e muito disputada, com os dois times jogando em alto nível, principalmente nas defesas. Logo na primeira posse de bola, o Indians conseguiu avançar no campo, mas não conseguiu anotar o touchdown, ficando apenas com um field goal anotado pelo DB/Kicker Luiz Eduardo Collins. O time bugrino continuou buscando marcar, chegando a ter um touchdown do RB Mamede anulado, no segundo quarto, por conta de uma falta na jogada. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 03×00.

No segundo tempo, o Guarani Indians continuou buscando o resultado, mas sempre esbarrando na boa atuação da defesa dos rivais. Ainda no terceiro quarto, o Bugre conseguiu mais um field goal, desta vez anotado pelo kicker Luiz Fernando Blanger, que precisou de uma conferência da equipe de arbitragem para confirmar a marcação. No fim do jogo, o time adversário ainda conseguiu uma boa campanha de ataque, mas acabou interceptado na redzone pelo S e capitão da defesa, Guilherme Scafi, decretando a vitória do verde campineiro.

Agora o Guarani Indians se prepara para enfrentar o Leme Lizards, com mando de campo. O local e data da partida ainda serão anunciados e a expectativa é de que a torcida bugrina compareça em peso para apoiar nossos guerreiros. Já os rivais precisam de uma vitória em seu último jogo, contra o Inter de Limeira Tomahawk, para ter chances de classificação.