Destaque Esportes

Guarani Indians vence dérbi e continua invicto no Paulista de Flag

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 07/05/2019, às 12:17.

…

O Guarani Indians conquistou um importante resultado no Campeonato Paulista de Flag Football, no último domingo (05), ao derrotar a AAPP Gorilas, por 11 a 8, na cidade de Cerquilho. O jogo, válido pela segunda rodada da competição, teve requintes de um grande clássico, com grandes jogadas ofensivas e defensivas, empate no tempo regulamentar, duas prorrogações e um field goal chutado para fora pelos rivais, que sacramentou a vitória Bugrina.

A partida teve um início muito favorável ao Guarani Indians, que logo no primeiro quarto anotou o primeiro Touchdown da partida, em passe do quarterback Matheus “Johnny Boy” Rios para o Wide Receiver Eric Ueno, que se desvencilhou da marcação e correu sozinho para o touchdown. Na sequência o extra point foi bloqueado, deixando o placar em 6 a 0. No segundo quarto, a defesa do Indians apareceu com força e conseguiu um safety com o DL Rafael Eduardo, aumentando a vantagem para 8 a 0.

Mas no terceiro quarto, o time adversário voltou mais ligado do intervalo e logo de cara conquistou um safety, deixando o placar em 8 a 2. Foi então que as duas defesas resolveram tomar conta do jogo. Nenhum dos ataques conseguia construir nada e o jogo parecia encaminhar para a vitória tranquila do Guarani Indians. Mas como dérbi é dérbi e nunca é um jogo fácil, no último ataque do jogo, o time adversário conseguiu seu touchdown, empatando a partida em 8 a 8. Ainda tiveram a chance de vencer no tempo regulamentar, mas desperdiçaram a tentativa de conversão de dois pontos, levando o jogo para a prorrogação.

Na primeira prorrogação, novamente as defesas se impuseram e ambos os times tiveram que se contentar em tentativas frustradas de pontuar com field goals, ambos chutados para fora. Na segunda prorrogação, o Indians conseguiu posicionar bem o ataque para finalmente anotar o field goal que selaria o placar final, com o kicker Luiz Blanger. O time da AAPP ainda teve uma tentativa de empatar com um field goal, mas o chute acabou saindo para fora, decretando a segunda vitória do Guarani Indians na competição e a liderança isolada da divisão leste da competição.

Na próxima rodada, no dia 19 de maio, o Guarani Indians viaja até São Carlos para enfrentar o Agudos Diamonds, no duelo entre o primeiro e o segundo colocado da temporada regular do ano passado. Os times se encontram em situações opostas neste ano, com o Indians mantendo a regularidade do ano anterior, enquanto que o bom time de Agudos busca a reabilitação na competição.